sábado, 25 de junho de 2011

Poemas -> Tristeza : Desassossego

Tags: voz desertos abismos silêncio.medo

Os dias são desertos e se sucedem
Neles mil incertezas me assaltam
Espanto ventos para que me levem
A solidão dos dias que me faltam.
Divago,a noite me traz seu segredo
E eu a recebo e lhe estendo os braços
Razões desconhecidas,no ressuscitar do medo.
No sulco da minha pele esmorecendo os traços.

Há um misticismo que esta noite me provoca
Desenfreados meus pensamentos, estão à solta
E nas veias meu sangue em desassossego!
Nos olhos trago a saudade de que sou vítima e algoz
E na noite perdura o eco gritante da minha voz.

Sinto no coração a impiedade do amanhã,
E nesta noite há como que um íman que me atrai
Para um solidão infinita, onde a esperança é vã
Como se a noite dissesse daqui, já não se sai!

Sem uma palavra abraço a noite contra o peito
Quero esquecer a escuridão, minha estrela procurar
Repito-lhe meus prantos e a ela me estreito
E se fôr impossível, vou sentir dó de mim,
E vou deixo morrer as flores do meu olhar.

rosafogo




Share OGR3/lusopoemas


--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...


Autor

Autor rosafogo

Texto
Data 14/08/2009 02:02:23
Leituras 144
Favoritos 0
Licença


Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=94670#ixzz1QHC9X6YR
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue