sábado, 25 de junho de 2011

Poemas -> Saudade : O meu poema

Tags: alma destino céu fé choro dó lição

Um poema é o espelho da alma!
Um céu onde se sonha e não se quer sair,
Onde a vida, borda à mão com calma
Ora o choro, ora o riso do que passou e há-de vir.
Faço silêncio, faz-se um rumor de palavras
Belas,tristes, como se pode fugir ao destino?
Que tráz com ele espinhos,como roseiras bravas!
Esquecer tudo ir para qualquer lugar?
Ficar ausente como um menino,
Que quer, mas não sabe brincar?!
E o poema é como se me pertencesse
E tenho nele o meu olhar atento,
É como se alguém com a minha mão o escrevesse
Nele me sinto abrigada e com alento.
O poema é como velho castiçal ou estrela iluminada
Na minha pequenez, junto dele não valho nada!
Conseguir inspiração é conseguir o céu
Prescuto a minha alma,necessito estar só
Este poema é oferta generosa Deus mo deu.
Só?! Não estarei mais, não tenham dó.

rosafogo


Share OGR3/lusopoemas


--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...


Autor

Autor rosafogo

Texto
Data 11/08/2009 09:59:40
Leituras 203
Favoritos 0
Licença

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Delgado Publicado: 11/08/2009 10:44 Atualizado: 11/08/2009 10:44
Da casa!


Usuário desde: 26/7/2009
Localidade: Portalegre
Mensagens: 309 Re: O meu poema
ROSA FOGO

Lindo poema minha querida amiga
até fiquei invejoso e qualquer poeta o ficaria por não ser ele a escreve-lo
Tocou-me

Bjh


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 11/08/2009 13:11 Atualizado: 11/08/2009 13:12
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7906 Re: O meu poema
Fico orgulhosa de ter tocado teu coração.
São bem generosas as tuas palavras, as mesmas com
constróis a tua bela poesia.

Grata, por merecer o teu elogio
abraço
rosafogo



Enviado por Tópico
visitante Publicado: 18/11/2009 00:56 Atualizado: 18/11/2009 00:56
Re: O meu poema
Um espetaculo de poema!

lindo de mais menina!


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 03/01/2010 19:57 Atualizado: 03/01/2010 19:57
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7906 Re: O meu poema/Retalhos
Andando por aqui a relembrar a minha escrita dei com o
teu simpático comentário e não vou deixar de agradecer, obrigado pelo carinho, vejo que viéste ler e fico grata.

beijinho
rosa




Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=94258#ixzz1QH8e2aV7
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue