quarta-feira, 22 de junho de 2011

Poemas -> Esperança : Como eu gostava

Tags: ilusão liberdade lembrança asas enamorada esvoaçar

Como eu gostava

De ser livre, ter asas e voar
Igual a pássaro que salta de ramo em ramo
Em corridas loucas esvoaçar
Ou ser abelha, tocando flores que tanto amo.
Ser rôla! Que arrulha enamorada!
Perder-me no meio das giestas, do alecrim
Saborear o orvalho da madrugada
Aguardar o Sol sorrir p'ra mim.
Espalhar no campo a minha melodia
Abrir asas ao vento, ser livre, voar
Beber água dos rios, ao cair do dia
E ao cair da noite, num ramo pousar.
Beleza rara, bela, ou a mais pura ilusão?!
Vou descer à terra e pousar no meu chão.
Apesar das doces lembranças que me prendem
Hoje quero ser livre como o vento
E dizer àqueles que não me entendem
Que o Sonho é flor e fruto do meu pensamento.

Com este poema participei na antologia de poesia
contemporânea «Entre o Sono e o Sonho» vol.II
rosafogo

Este poema faz parte da Antologia de Poesia Comtemporânea «Entre o Sono e o Sonho» editada pela Chiado Editora em 2009


0Share OGR3/lusopoemas


--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...


Autor

Autor rosafogo


Texto
Data 01/08/2009 17:22:07
Leituras 208
Favoritos 0
Licença

Enviado por Tópico
visitante Publicado: 01/08/2009 17:56 Atualizado: 01/08/2009 17:56
Re: Como eu gostava
Rosa,
Gostei deste poema,
gesto permente
de um voar urgente.
A antologia ficou enriquecida

Beijinho,

Paulo Galvão


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 01/08/2009 19:13 Atualizado: 01/08/2009 21:59
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7907 Re: Como eu gostava
Olá Paulo

Palavras gentis as tuas,melodiosas como a tua música.
O poema poderá ajudar a dar algum bem estar às crianças da Fundação Sto Antonio Maria Claret, pois os direitos de autor ser-lhe-ão doados.

Um abraço
rosafogo




Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=92937#ixzz1Q1I8Bn3G
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue