sábado, 25 de junho de 2011

Poemas -> Esperança : Invento o Amor

Tags: esperança lágrimas memória amanhã baque madrugar

Invento o Amor

Não quero minha memória amargurar
Contudo encho-a de inusitada esperança
Ilumino-a, devolvo-lhe a aurora do madrugar.
Ouço o baque do meu coração,qual irrequieta criança.
Procuro a minha estrela,
Mas tenho os olhos embaciados
Por lágrimas, obstinados!?
Assustada no meio de estranhos,
acabarei por vê-la!
A pairar sobre o meu destino,
com ausência de luz.
Nesta noite comprida,
sem nenhum rumor,
Onde o caminho se bifurca
e me seduz!?
Eu invento!
De tempo a tempo o AMOR.

rosafogo






Share OGR3/lusopoemas


--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...


Autor

Autor rosafogo

Texto
Data 16/08/2009 00:53:10
Leituras 228
Favoritos 0
Licença

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Delgado Publicado: 16/08/2009 09:35 Atualizado: 16/08/2009 09:35
Da casa!


Usuário desde: 26/7/2009
Localidade: Portalegre
Mensagens: 309 Re: Invento o Amor
Natália

Tu inventas de tempo a
tempo o amor?
Tu inventa-lo todos os dias e a toda a hora que fazes estes belos poemas
É pena que outros não os leiam
Bj
Um abraço


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 16/08/2009 16:35 Atualizado: 16/08/2009 16:35
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7906 Re: Invento o Amor
Há coisas estranhas amigo Delgado.

Já te dei uma resposta e este comentário, mas passando agora por aqui, não a vejo?! Mas nunca é demais, dizer-te que poesia é assim mesmo, uma é muito lida outra nem tanto.Agradar a gregos e a troianos, não é fácil, mas eu sou feliz mesmo assim.
Eu ainda me considero uma romantica sem emenda!

abraço
rosafogo



Enviado por Tópico
GuiMüller Publicado: 27/08/2009 17:58 Atualizado: 27/08/2009 17:58
Da casa!


Usuário desde: 23/7/2009
Localidade:
Mensagens: 200 Re: Invento o Amor p/ rosafogo
Maravilhoso o seu poema, algumas vezes temos que inventar o nosso amor, para não ficarmos só devolver a aurora para a madrugada, seu poema é sem dúvida expressivo, me identifiquei em muitos de seus poemas, sou seu fã. Que possas sempre escrever em sentimentos.

Abraços! Guilherme Müller



Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 27/08/2009 18:09 Atualizado: 27/08/2009 18:09
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7906 Re: Invento o Amor p/ rosafogo
Olá Gui

Maravilhada fico eu com as tuas expressivas palavras, como te fico grata, pelo apreço à minha poesia. Espero que gostes d'outros que irão surgir,e não estranhes que sejam tristes, é o meu jeito,eu sinto que embora tristes há neles beleza.

Um abraço carinhoso
Orgulhosa por seres meu fã.
rosa



Enviado por Tópico
GuiMüller Publicado: 27/08/2009 18:15 Atualizado: 27/08/2009 18:15
Da casa!


Usuário desde: 23/7/2009
Localidade:
Mensagens: 200 Re: Invento o Amor p/ rosafogo
A poesia é feita de sentimentos, se naõ os houvesse não a existiria, não importa o sentimento: raiva, amor, tristeza, alegria, paixão. Basta haver a poesia e por sinal é muito bela.

Abraço carinhoso , Obrigado. Guilherme Müller



Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 29/08/2009 22:41 Atualizado: 29/08/2009 22:41
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7906 Re: Invento o Amor p/ rosafogo
Tens toda a razão, a poesia deve espelhar a alma a dor ou a alegria de quem a sente ou sofre, senão onde estaria a beleza e a expressividade?
A poesia não só palavras belas, tem que haver um envolvimento,ima entrega é assim que eu a sinto.

Beijo
rosa





Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=94898#ixzz1QHFElZV1
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue