sábado, 25 de junho de 2011

Poemas -> Desilusão : Sonhos

Tags: saudade alma sentir sortilégio companheiro

SONHOS


Sempre dentro da alma noite e dia
Sonhos sem asas, quebrados ao abandono
Que vivem dentro de mim são talvez utopia
Ou sortilégio, que me tira o sono
Meu coração, longe deixa seu bater
Companheiro já velho do meu caminhar
Tanto amor deu e dará enquanto viver
É ainda cântaro de sonhos a transbordar.

Teço silêncios e já esqueço
O que são recordações, sonhos ou realidade
De quando em quando ainda me reconheço
E deixo entrar em mim a saudade.
Resta no coração a ternura dum tempo feliz
E todo o amargo doce do meu sentir
Palavras que a minha ingenuidade me diz
Para deixar ao tempo que há-de porvir.


rosafogo



Share OGR3/lusopoemas


--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...


Autor

Autor rosafogo

Texto
Data 08/08/2009 13:35:17
Leituras 203
Favoritos 0
Licença


Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=93869#ixzz1QH4iJhNh
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue