sábado, 25 de junho de 2011

Poemas -> Sombrios : Coisas de somenos

Tags: sonho memória nuvens riso aconchego

Coisas de somenos

Minha memória já enevoada
Em ocasiões, desvairada!
Chega um dia vai ter de parar.
Como um relógio avariado...
E vou ter que deixar de sonhar
O sonho que meu pensamento traz inventado.

Quem me odeia por eu sonhar?!
Quem ri dos meus devaneios, risonhos?
Quem não entende meus sonhos?
Quem me quer ver chorar?

Pois que ria à vontade!
Enquanto viva sonharei, terei saudade.
Quem sabe dos meus sonhos inventados?
Quem se espanta com meu sonho verdadeiro?!
A uns eu amo, aos outros os trago mal-amados.
Mas são meus! Meus por inteiro!

Uns são nuvens paradas, outros lavas de vulcão
Chego a supôr,este desassossego me faz mal
Mas com docilidade os sonhos aconchego ao coração.
E que riam?! Tanto me faz!
São meu tempero, meu sal.
Já não tremo de medo,
nem medo do futuro,
Porque meu medo já tenho maduro!
Perco o sentido do tempo!
Confusa a memória enevoada
Esqueço certas acasiões, desvairadas!?
Coisas de somenos.

rosafogo




Share OGR3/lusopoemas


--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...


Autor

Autor rosafogo

Texto
Data 18/08/2009 00:28:21
Leituras 206
Favoritos 0
Licença

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
VónyFerreira Publicado: 18/08/2009 19:45 Atualizado: 18/08/2009 23:16
Colaborador


Usuário desde: 14/5/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 15486 Re: Coisas de somenos
Este poema, bem este poema, comoveu-me.
Interiorizei-me e senti-o como meu.
Revejo-me nele... e emociono-me!
Rosa, sejam quais forem os nossos sonhos,
ninguém os pode desvirtuar porque são nossos!
Só nossos.
Bjs, minha querida e parabéns pelo triste mas belo poema.
Vóny Ferreira


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 18/08/2009 20:05 Atualizado: 18/08/2009 20:05
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7906 Re: Coisas de somenos
Oi!Vóny

Este poema é sentido eu que o criei também o adoro,ele espelha a imconpreenssão dos que me rodeiam, de tal forma que dou comigo a pensar
desisto ou vou continuar?!É mais um desabafo.

Fico feliz que te agradásse
E agradeço a tua presença.
beijo com carinho
rosa




Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=95123#ixzz1QHH9JidA
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue