sábado, 25 de junho de 2011

Poemas -> Desilusão : INQUIETAÇÃO

Tags: sede movimento despertar linho restos

INQUIETAÇÃO

Já o dia não me rende
Já é difícil o despertar
Já só o sonho me prende
A esta sede de a vida amar.

Vai-se a Vida a acabar
Já é curto o meu caminho
Já vou deixar de sonhar
Amortalhada em linho.

Já a vida se desvanece
Já é pequeno o meu dia
Já o Sol pouco me aquece
Só me resta a Poesia!

São restos, tudo o que resta
Castelos de nuvens agitadas
Mas o pensamento ainda em festa
Tem palavras de amor bordejadas.

Trago a vida em sobressalto,
Não pára, não quer parar!
E meu sol já vai tão alto!?
Tenho meu rio a chegar ao mar.

rosafogo
natalia nuno


Share OGR3/lusopoemas


--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...


Autor

Autor rosafogo

Texto
Data 10/08/2009 11:59:32
Leituras 234
Favoritos 0
Licença

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Henricabilio Publicado: 10/08/2009 12:39 Atualizado: 10/08/2009 12:39
Colaborador


Usuário desde: 02/4/2009
Localidade: Caldas da Rainha - Portugal
Mensagens: 7729 Re: Inquietação
Nada melhor que a poesia
para dar brilho ao teu dia
e acalmar a inquietação
do teu coração.

Um abraçooo!
Ab!lio


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 10/08/2009 12:54 Atualizado: 10/08/2009 12:54
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7906 Re: Inquietação
Tens razão, a poesia é minha companhia
Umas vezes me aquieta outras não.

Um bom dia para ti
fico grata por teres comentado, se alegrou
o dia um pouco mais.

Abraço com amizade
rosafogo



Enviado por Tópico
poesiadeneno Publicado: 10/08/2009 15:09 Atualizado: 10/08/2009 15:09
Colaborador


Usuário desde: 27/6/2009
Localidade:
Mensagens: 1691 Re: Inquietação
As suas quadra são bonitas,lembram o grande poeta: A.Aleixo.

"Eu não tenho vistas largas
Nem grande sabedoria
Mas dão-me as horas amargas
Lições de Filosofia."


Grato por partilhar.


Beijo


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 10/08/2009 18:42 Atualizado: 10/08/2009 18:43
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7906 Re: Inquietação
Longe de me querer comparar, quero agradecer-lhe, pelo elogio.

Foram feitas há algum tempo, todos os dias aproveito para postar uma poesia das que se encontram na gaveta.

Hoje ao lê-las também me lembrei de Pessoa que dizia:

Tudo o que faço ou medito
Fica sempre na metade
Querendo quero o infinito
Fazendo, nada é verdade.

É assim que acontece comigo, sempre um grande entusiasmo,depois nada acho perfeito e enfio na gaveta.

Abraço
rosafogo




Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=94126#ixzz1QH7XPbKK
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue