quarta-feira, 22 de junho de 2011

Poemas -> Saudade : Hoje

Tags: saudade alma coragem alegria lonjura memória prados

Hoje

Hoje flutuei sobre mares e marés
Vim de longe vim andando
Atravessei prados de lés a lés
E como criança cheguei cantando.
O tempo não me assustou, coragem me deu,
Este tempo de mim se apiedou
E me trouxe à memória, todo o passado meu
Comigo atrás, lá bem atrás, voltou!

Tardes mornas, lembrando amores, tempo saudoso
À memória me chegou o eco da voz da mãe
E o seu sorriso e olhar luminoso
Voltou a mim a criança pura também.
Voltei ao tempo da pele macia e perfumada
Hoje o tempo, deixou-me a alma agasalhada.

Há dias de enexplicável alegria!
Alegrias que surgem em migalhas pequenas
Como este meu sonhar, todo ele utopia!
Onde a força e a ousadia se juntam serenas.
Fico neste aconchego,nem que seja breve o momento
Pétalas de flores que são saudades plenas
Hoje florescem no meu pensamento.

rosafogo




0Share OGR3/lusopoemas


--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...


Autor

Autor rosafogo

Texto
Data 02/08/2009 22:14:30
Leituras 180
Favoritos 0
Licença


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.



Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=93101#ixzz1Q1IoAHPp
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue