sábado, 25 de junho de 2011

Poemas -> Desilusão : Empurro a noite

Tags: felicidade raiva riso choros infinitos


EMPURRO A NOITE

Às vezes me encho de raiva
Fico inventando felicidade
Quero que o Mundo saiba
Que sou criança, só confundi a idade!
Solto meus anjos e demónios
Esqueço as insignificâncias da vida
Meus risos são infinitos.
Meus choros?! Esses, malditos!
A vida é coisa esquecida
No meio das coisas perdidas.
Mas não me dou por vencida!

Empurro a noite, levo-a á minha frente
Já me perco da realidade
Esqueço o passado e até o presente
Conservo só o sabor da saudade.
Criança sou?!
Ou esqueci a idade?
Lembro agora, só sombra já estou!
Encontrei a minha verdade.

rosafogo


Share OGR3/lusopoemas


--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...


Autor

Autor rosafogo

Texto
Data 16/08/2009 00:02:16
Leituras 214
Favoritos 0
Licença

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
ângelaLugo Publicado: 16/08/2009 01:33 Atualizado: 16/08/2009 01:33
Colaborador


Usuário desde: 04/9/2006
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 15473 Re: Empurro a noite p/ rosafogo
Olá Rosa

Quanta tristeza despertou aqui
a minha alma entristeceu e com
isso mais lento li e mais absorvi
deste teu poema.
A criança existe dentro de cada um
de nós basta a deixarmos despertar
e sorri pela vida em nós...

Gostei muito de ter lido

Beijinhos no coração


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 16/08/2009 15:19 Atualizado: 16/08/2009 15:19
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7906 Re: Empurro a noite p/ rosafogo
Amiga Angela

Sempre a criança existe,às vezes com necessidade de se soltar, outras se entristece e fica passiva,
Mas é bom sorrir e agradecer sempre mais um dia.

Grata também pelas tuas sensíveis e gentis palavras.

Beijinho com muita ternura
rosafogo




Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=94890#ixzz1QHEON96X
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue