sábado, 25 de junho de 2011

Poemas -> Saudade : Memória

Tags: solidão felicidade memória gratidÃo amanhã jornada

Este Poema foi publicado na antologia de poesia
contemporânea «ENTRE O SONO E O SONHO» Vol.II.

Memória

Minhas memórias guardo ciosamente
Às vezes, já um pouco amortalhadas
Nunca por nunca ser, ficarei delas ausente
Até serem em mim ressonâncias apagadas.
Às vezes não tenho projectos para amanhã
O meu desejo fica no tempo parado
O meu sonho, o meu grito, são toada vã
O meu caminho parece do Mundo isolado.
Às vezes sou p'las lágrimas ameaçada
Outras?! Dentro delas bem me sinto!
Vertidas, porque é já longa a jornada
Ou de felicidade, duma esperança que pressinto.
Às vezes arranco um grito do coração
Lembro com saudade do tudo p'ra nunca mais
Outras deixo-me ficar na raiz da solidão
Com a saudade no peito donde não sai jamais.
Às vezes olho a Vida com humildade e gratidão
Outras vezes o meu rancor lhe arremesso
Há dias que tenho perfumados a alma e o coração
Outros em que com indiferença, tudo esqueço.

rosafogo





Share OGR3/lusopoemas


--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...


Autor

Autor rosafogo

Texto
Data 15/08/2009 00:28:04
Leituras 205
Favoritos 0
Licença


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Liliana Jardim Publicado: 15/08/2009 00:36 Atualizado: 15/08/2009 00:36
Colaborador


Usuário desde: 08/10/2007
Localidade: Caniço-Madeira
Mensagens: 3995 Re: Memória
As memorias ficam retidas na mente e na iris, e a saudade aquece o coração com as batitas fortes da dor...belo poetisa

Jinhos
Tudo de bom para ti


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 15/08/2009 01:19 Atualizado: 15/08/2009 18:32
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7906 Re: Memória
Memórias quem as não tem?!
Ainda que lhe tragam dor
Há sempre lembranças de alguém
A quem se teve um grande AMOR!

Amiga Liliana,obrigado pelas palavras e desculpa a singeleza da quadra, mas já um tantito tarde,
e o cansaço...

beijo para ti com gratidão
rosafogo



Enviado por Tópico
Delgado Publicado: 15/08/2009 00:52 Atualizado: 15/08/2009 00:52
Da casa!


Usuário desde: 26/7/2009
Localidade: Portalegre
Mensagens: 309 Re: Memória
Rosa
querida poetisa

O poema é balanceado e profundo.
Eu prefiro-te sempre nos dias em que tens perfumada a alma e o coração
bj e bom fim de semana
Delgado


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 15/08/2009 01:21 Atualizado: 15/08/2009 01:21
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7906 Re: Memória
OH! Meu Amigo
Tens sempre palavras gentis, para me deixar,
mas esses dias de alma e coração perfumados com cheiro a terra molhada, já são raros.

Abraço
rosafogo





Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=94785#ixzz1QHDDkxgR
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue