sábado, 25 de junho de 2011

Poemas -> Saudade : Saudade

Tags: saudade nostalgia agonia inquietude desassossego

SAUDADE

Saudade é a prisão da dor de quem espera
O desasossego da alma de quem desespera
É o pressentimento do não voltar a ter
É matar o tempo com a dor do não saber.
A agonia que cresce quando se contam os dias
A apatia em que se cai se não há notícias
É a nostalgia do beijo e do abraço
Uma inquietude onde nem o sono tem espaço.

Saudade é sentir longe quando se está perto
É o desespero de se perder o que se tem como certo
Sentir a voz de quem queres que te chame
Saudades sentes mesmo que já não te ame!
Saudade é a alma cheia de desejo
Um momento amargo doce, aguardando o ensejo
Adormecer esperando o dia com ansiedade
Sonhar o reencontro também é saudade.

As despedidas que ainda nem aconteceram
As esperanças dum regresso, que se perderam
A angústia de não saber quando
Saudade é o respirar o mesmo ar,as bocas colando
É um silêncio triste e obstinado!
Múrmurio que o vento traz do bem amado

Num lugar secreto onde mora a solidão
Mora a saudade que não nos larga o coração.


Share OGR3/lusopoemas


--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...


Autor

Autor rosafogo
Texto
Data 10/08/2009 12:23:05
Leituras 233
Favoritos 0
Licença

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
VónyFerreira Publicado: 10/08/2009 17:49 Atualizado: 10/08/2009 18:11
Colaborador


Usuário desde: 14/5/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 15486 Re: Saudade
Olá Rosa, bela é a forma como descreves a saudade.
A ti dedico a minha saudade.

Restos de tudo
que virou nada
atravessas-me o coração
como um rio profundo
em busca de reflexos
que as sombras mataram.
Saudade...
despe-te de mim
Porque já não aguento
A nostalgia cortante
que há em ti!

(VÓNY FERREIRA)

Beijinho, minha querida


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 10/08/2009 18:55 Atualizado: 10/08/2009 18:55
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7906 Re: Saudade
Lindo o que me deixas,palavras que calam fundo
dentro de mim.
Belo o teu sentir, obrigado e a ti te vou deixar
uma ou duas quadras simples, exactamente como eu sou.

Sou poeta vindo de traz
Não sou poeta d'agora
Como posso eu ter paz!?
Com a saudade a toda a hora.

Parece-me que tem mil anos
Esta viagem,serei um mito?!
Tantos sonhos e desenganos
Já na Vida não acredito!

Querida amiga, aceita a minha amizade
Beijo
rosafogo



Enviado por Tópico
gil de olive Publicado: 10/08/2009 19:33 Atualizado: 10/08/2009 19:33
Colaborador


Usuário desde: 03/11/2007
Localidade: Campos do Jordão SP BR
Mensagens: 5799 Re: Saudade
O temaa saudades gera centenas de bonitas poesias todos os momentos,no entanto alguns se destacam pela beleza das palavras, esse e um bom exemplo.Ficou linda!


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 10/08/2009 21:46 Atualizado: 10/08/2009 21:47
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7906 Re: Saudade
Como lhe agradecer meu Poeta amigo,as palavras de apreciação
deste meu poema?

Permanecerão elas no meu livro da saudade
Onde me comovo e onde me deixo rir
E numa madrugada em liberdade
Nas asas duma gaivota as verei partir
Ficarão vivas na memória
E na saudade que trago comigo
Mas levar-lhe-ão a minha história
E saudade meu amigo.

Um abraço amigo
rosafogo




Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=94127#ixzz1QH7y3ExJ
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue