quarta-feira, 22 de junho de 2011

Poemas -> Esperança : MARÉS

Tags: sonhos silêncio destino amargura capricho

MARÉS

Desenho figuras na areia com os pés
Alcanço o fundo da solidão
Vou deixar o destino traçar as marés
E os sonhos deslizarem p'los dedos da mão
Do céu, nada vem, nada cai!
Efémero capricho é esta Vida!
Afogo as minhas angústias, a alegria se vai
Mas que desacerto este, me sinto perdida!
Perderam-se as figuras, o mar as levou,
A cada respiração, a cada arfar do peito
Ouço o bater quase surdo do coração que o tempo parou
E é neste meu viver, sem jeito,
Onde o tempo e os sonhos, são areia em crivo
Que, ergo a muralha, à maré em que vivo.

A onda, vem e vai, meu pensamento leva e tráz
Tão suave e intenso, fica meu sossego!
Que, a esperança corre, num silêncio de paz,
E volta de novo à vida, a força e o apego.
Tento levar avante, meu caminho até ao fim!
Com os pés na areia, traço novas figuras,
A maré as levará, e a mim?
Me deixará a sós? Com minhas amarguras?

rosafogo


0Share OGR3/lusopoemas


--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...


Autor

Autor rosafogo


Texto
Data 28/07/2009 12:25:34
Leituras 258
Favoritos 2
Licença


Enviado por Tópico
visitante Publicado: 28/07/2009 13:25 Atualizado: 28/07/2009 13:25
Re: MARÉS
Rosa,
Belo, este texto. Gostei da imagem do pensamento-maré.

Beijinho,

Paulo Galvão

Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 30/07/2009 00:18 Atualizado: 30/07/2009 00:18
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7907 Re: MARÉS
Obrigado por ter comentado, fico contente que tivesse gostado.Fique bem.

beijinho
rosafogo



Enviado por Tópico
HAEREMAI Publicado: 26/08/2010 07:56 Atualizado: 26/08/2010 07:56
Colaborador


Usuário desde: 24/11/2009
Localidade: Amadora-Lisboa
Mensagens: 6747 Re: MARÉS
Graças á ConceiçãoB descobri este poema fantástico! Uma leitura que me prendeu do primeiro ao ultimo verso.

Deveria estar aqui a dar-te as boas vindas. Estou aqui a desejar-te que permaneças apesar das mudanças das MARÉS!

Beijo azul




Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=92332#ixzz1Q164navc
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue