sábado, 25 de junho de 2011

Poemas -> Reflexão : Vivo

Tags: tempo espírito perda vivo induferença

VIVO

Ausentei o espírito para longe
Parece até que ensurdeci!
À Vida já o fio lhe perdi,
Rendo-me com indiferença e passividade
O tempo me mina, na sua imensidade,
Me põe rugas no rosto
Quero parar o tempo definitivamente
Tempo de lado posto!
Invento outro tempo, luminoso, dourado
Desisto do que me está destruindo
Este tempo em fúria sobressaltado
Que fecha portas e minha liberdade está seguindo.

Sou dona do sonho, é tudo que resta!
O sonho de mim faz parte
Vivendo assim desta arte?!
Vivo e sinto-me gente, um sorriso a vida me empresta.



rosafogo


Share OGR3/lusopoemas


--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...


Autor

Autor rosafogo

Texto
Data 16/08/2009 00:27:53
Leituras 198
Favoritos 0
Licença

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
ângelaLugo Publicado: 16/08/2009 01:37 Atualizado: 16/08/2009 01:37
Colaborador


Usuário desde: 04/9/2006
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 15473 Re: Vivo p/ rosafogo
Olá Rosa

Infelizmente o tempo corre
sempre contra nós, não o
conseguiremos nunca o alcançar
E, assim vamos levando a vida
e nele pernoitando...Lindo

Beijinhos no coração


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 16/08/2009 15:09 Atualizado: 16/08/2009 15:09
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7906 Re: Vivo p/ rosafogo
Oçá Angela

Como o longe se faz perto,e as tuas palavras entram em mim.

Deito um olhar na lonjura
Por esse mar além fora
P'ra levar-te com ternura
Minha amizade nesta hora.

bj, com carinho
rosafogo



Enviado por Tópico
mariamateus Publicado: 17/08/2009 12:49 Atualizado: 17/08/2009 12:49
Colaborador


Usuário desde: 16/4/2009
Localidade: Vila Nova de Gaia..Porto
Mensagens: 553 Re: Vivo
QUERIDA ROSA

PARABÉNS PELA LINDA MANEIRA COMO EXPRIME A POESIA.
GOSTEI PARTICULARMENTE, DE UMA DAS FRASES QUE APROVEITO PARA SUBLINHAR!


Me põe rugas no rosto
Quero parar o tempo definitivamente
Tempo de lado posto!
Invento outro tempo, luminoso, dourado
Desisto do que me está destruindo
Este tempo em fúria sobressaltado
Que fecha portas e minha liberdade está seguindo.


MARCAS DO TEMPO,DO SORRISO DA DOR ETC.ETC.

DEUS ILUMINE,OS SEUS CAMINHOS NESTA ESTRADA QUE É A VIDA!


BEIJO LUZ


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 17/08/2009 23:39 Atualizado: 17/08/2009 23:39
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7906 Re: Vivo
Como és afável, gentil, as tuas palavras me vieram dar alento, obrigada poetiza, que o Deus em que nós acreditamos, nos ilumune às duas.

Obrigada pelos parabéns, irei conhecer-te melhor.

Beijo com carinho
rosa





Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=94893#ixzz1QHEre9mO
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue