quarta-feira, 22 de junho de 2011

Poemas -> Reflexão : Monólogo

Tags: presente falar sozinha tormento êstases

Monólogo

Fizeram-me perguntas a meu respeito
Senti o coração bater!
Um dia fui jovem, bela,hoje sem jeito.
Fui manhã suave, hoje anoitecer.
Nem lhes disse o meu nome, calei!?
Interiormente petreficada!
Num pensamento impreciso, por mim dei
A pensar: como a idade me põe atormentada.

E numa recordação um pouco mágica, doce
Voltei ao início, do responder
Falei de mim, dos êxtases, tudo o que fosse,
lembranças, aventuras amores, querer.

Desbobinei as recordações, fiquei saciada
E sem repugância
Falei saudosa da infância amada.
Suspendi no momento a idade
Preenchi o vazio com a saudade
Retomei a aventura de viver
Quando a meu respeito alguém perguntar
Direi: sou feliz,é bom de ver!

rosafogo


0Share OGR3/lusopoemas


--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...


Autor

Autor rosafogo

Texto
Data 05/08/2009 12:36:05
Leituras 208
Favoritos 0
Licença

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Henricabilio Publicado: 05/08/2009 13:31 Atualizado: 05/08/2009 13:31
Colaborador


Usuário desde: 02/4/2009
Localidade: Caldas da Rainha - Portugal
Mensagens: 7739 Re: Monólogo
Todas as idades possuem o seu encanto e é fundamental saber desfrutar de todas elas. Um abraçooo de Boas Vindas! Abílio


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 05/08/2009 16:55 Atualizado: 05/08/2009 16:55
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7907 Re: Monólogo
Amigo
Obrigado pelo teu abraço de boas-vindas, terei muito gosto de fazer por aqui amizades.
Fico também grata pelas palavras de carinho que me deixas.

abraço
rosafogo






Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=93431#ixzz1Q1LtlxmA
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue