sábado, 25 de junho de 2011

Poemas -> Desilusão : SÒ

Tags: palavra lágrima riso passarinho vela queixume



Estou só!
Como botão que floresce tarde.
Como vela que apaga e já não arde,
Só como passarinho
Que de fraco caíu do ninho.

Só, como um coração vazio
Só como uma palavra nua
Neste tempo que é de estio
Só, como uma deserta rua.

Só, como lágrima que cai
Salgada sabendo a mar
E só Deus sabe se vai
Um dia, só, serenar!

Só, como o eco dum queixume
Em desespero, sem esperança
Só sem estrela, nem lume
Que me aqueça, me traga a lembrança.

Estou só, na derrota e na vitória
Só, entre pedras e versos chorados
Como um livro não lido, sem história!
Árvore caída ao chão de ramos tombados.

rosafogo





Share OGR3/lusopoemas


--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...


Autor

Autor rosafogo

Texto
Data 19/08/2009 00:17:26
Leituras 188
Favoritos 0
Licença

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
ângelaLugo Publicado: 19/08/2009 00:58 Atualizado: 19/08/2009 00:58
Colaborador


Usuário desde: 04/9/2006
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 15473 Re: SÒ p/ rosafogo
Oi Rosa

Nossa! Que poema triste, mas de
uma beleza tão bem descrita da
solidão em poesia...Parabéns!

Beijinhos no coração


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 19/08/2009 01:15 Atualizado: 19/08/2009 01:15
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7906 Re: SÒ p/ rosafogo
Obrigada pelo teu carinho e compreenssão,a solidão é sempre triste, mas por vezes tão necessária.
Fico feliz, porque gostáste,e aqui te deixo meu agradecimento.

Um beijinho,com todo o meu
carinho
rosa




Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=95249#ixzz1QHINoEvi
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue