quarta-feira, 22 de junho de 2011

Poemas -> Saudade : Fiquei na Saudade

Poemas -> Saudade : Fiquei na Saudade
Tags: vida lembranças esperanças meninice

Quem dera ser criança agora
Não ter idade, nem hora
Ser tão feliz como outrora!

Do meu sítio saí cedo
Fiquei na saudade a medo
E hoje, choro em segredo!

A vida é toda ela de lembranças
De retalhos, de mudanças
De fiapos de esperanças!

Aceno com saudade ao tempo ído
Na memória já tom esbatido
Mas a meninice é ainda sonho estremecido!

rosafogo


0Share OGR3/lusopoemas


--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...


Autor

Autor rosafogo


Texto
Data 06/08/2009 14:59:20
Leituras 217
Favoritos 0
Licença

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
nunorita Publicado: 06/08/2009 15:05 Atualizado: 06/08/2009 15:05
Da casa!


Usuário desde: 06/3/2007
Localidade: Lisboa, Cidade da branca Luz...
Mensagens: 343 Re: Fiquei na Saudade
Quem me dera ser criança...
Todos os dias me apetece voltar à inocência desses tempos. Belo poema.


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 06/08/2009 15:25 Atualizado: 06/08/2009 15:25
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7907 Re: Fiquei na Saudade
Mas ainda é um jovem!
Saudades terá quando der p'lo tempo a passar, cada
minuto irá lembrar a criança feliz que foi.
Agora o meu conselho é que aproveite cada momento do seu dia, pouse os olhos nas estrelas, no azul do mar, em tudo quanto é belo e ame.

Grata pelas palavras fique bem
Abraço
rosafogo



Enviado por Tópico
super_prisma Publicado: 06/08/2009 17:22 Atualizado: 06/08/2009 17:22
Muito Participativo


Usuário desde: 23/7/2009
Localidade: águeda, aveiro
Mensagens: 99 Re: Fiquei na Saudade
a vida e sempre mais bonita quando somos inocentes... e quando se nunca o foi, entao dificilmente seremos felizes.

muito bonito o poema. uma benção para esta comunidade :)

bjinhos

Paulo Coutinho


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 06/08/2009 18:45 Atualizado: 06/08/2009 18:45
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7907 Re: Fiquei na Saudade
Oi Paulo, fiquei muito feliz com a apreciação ao
poema e dou-te razão, são tempos felizes os da inocência.Pobre de quem a inocência é roubada... porque ser criança despreocupada ainda que humilde
é uma felicidade.

Fica bem
um abraço de amizade
rosa





Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=93582#ixzz1Q1Nm6mRU
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue