quarta-feira, 22 de junho de 2011

Poemas -> Sombrios : Espantalho

Tags: solidão lágrimas flores história perdida

Espantalho


Trai-me o tempo
Velha história!
Trai-me o tempo e a memória!
Espantalho! De mim se afugenta a Vida!
Estou num beco sem saída!
Olho à minha volta
Andam nuvens ilusórias
Folhas mirradas voando
E eu espantada, perdida, solta
Histórias inventando.
Na seara, já no fim
Sou espantalho de afugentar
Já fujo também de mim
E para aqui fico, solitária a olhar!?
Chapéu negro, lenço ao pescoço
Vozes de quem?! Só eu ouço!
Casaca de remendos às cores
Garridas a condizer com as flores!
Pregadas com martelo e prego
As flores que tenho ao peito
Entristecidas não nego
Regadas com lágrimas, neste meu jeito.

Onde está o Sol luminoso?
O outro?! O do tempo verdadeiro?!
Ser espantalho é custoso!
Mas assim sou a tempo inteiro.

rosafogo




--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...


Autor

Autor rosafogo

Texto
Data 29/07/2009 23:49:12
Leituras 401
Favoritos 0


Enviado por Tópico
visitante Publicado: 07/02/2010 09:59 Atualizado: 07/02/2010 09:59
Re: Espantalho
belo poema sobre o espantalho e a sua vida mas há uma difrença o espantalho não tem vida e até a um espantalho conseguiu dar vida neste bonito poema parabens.




Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=92566#ixzz1Q19lgbfQ
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue