segunda-feira, 11 de julho de 2011

Poemas : Quadras soltas

Tags: felicidade lembranças peito azeitonas

QUADRAS SOLTAS

As lembranças vêm à tona
São como imagens fugazes
São pretas como azeitonas
Ou são lindas como liláses.

Trago estilhaços no peito
Que o tempo me arremessou
Pedaços dum sonho desfeito
Que esse tempo me roubou.

Ninguém os vê, porém eu
Os sinto dentro de mim
Instantes que a Vida me deu
Tesouros escondidos até ao fim.

A felicidade não se alcança
Pensá-lo é já fantasia
Sempre se consegue a esperança
De a ter conosco algum dia.

Caminho de lanterna acesa
Não vá o diabo tecê-las
E num desprazer sem beleza
Trazer-me a noite sem estrelas.

Anda a memória por atalhos
Viaja cansada é seu destino
Estão seus caminhos já falhos
E seu passo é de peregrino


Não sei se foi boa ideia colocá-las, mas no tempo em que as escrevi, me pareciam bonitas hoje ao virem à minha mão vejo-as tristes como se me pedissem: por favor, leva-me daqui...


rosafogo


Share OGR3/lusopoemas


--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...



Autor rosafogo


Texto
Data 09/09/2009 00:41:16
Leituras 230
Favoritos 0
Licença


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
ângelaLugo Publicado: 09/09/2009 05:42 Atualizado: 09/09/2009 05:42
Colaborador


Usuário desde: 04/9/2006
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 15537 Re: Quadras soltas p/ rosafogo
Minha amiga Rosa

Que lindo teu poema, ritimado
O tempo nos rouba muitas coisas
e de verdade o que não consegue
roubar é nossa Esperança que é
este sentimento lindo que nos move
com todos os sonhos pela vida

Beijinhos no coração


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 09/09/2009 10:52 Atualizado: 09/09/2009 10:52
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7946 Re: Quadras soltas p/ rosafogo
Olá querida amiga

Obrigada pela tua presença e pelas palavras que me deixas.

A Vida é um desafio
Seu brilho às vezes nos cega
Se corre bem é como um rio
Se corre mal a dor nos prega.

Mas a esperança é a última a morrer!

Beijinho querida, fica bem
rosa



Enviado por Tópico
arfemo Publicado: 09/09/2009 11:08 Atualizado: 09/09/2009 11:08
Colaborador


Usuário desde: 19/4/2009
Localidade:
Mensagens: 4851 Re: Quadras soltas
Não se podem prender quadras soltas Rosa (como canta Sérgio Godinho...) e ainda bem, pois elas são bem bonitas.

Bjns
arfemo


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 10/09/2009 01:35 Atualizado: 10/09/2009 01:35
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7946 Re: Quadras soltas
Por isso amigo as soltei, estavam há demasiado tempo presas na gaveta.

Obrigado amigo Arfemo estava na dúvida , colocá-las ou não mas se o amigo gostou, são com certeza bonitas, fico feliz.

Bjns
rosa



Enviado por Tópico
visitante Publicado: 10/09/2009 01:44 Atualizado: 10/09/2009 01:47
Re: Quadras soltas
Azeitona é preta?


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 10/09/2009 12:03 Atualizado: 10/09/2009 12:03
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7946 Re: Quadras soltas
Olá tiarabujenta

Azeitona já esta preta,
azeitona já está preta
já se pode andar aos tordos
já se pode andar aos tordos.

É mentira é mentira
é mentira sim senhor
eu nunca pedi um beijo
quem mo deu foi meu amor.
Não sabe esta cantiga popular Alentejana?
Isto é só um pedacinho, mas eu sei o resto.


Pois é amiga, pretas, também verdes da cor da
minha esperaça, que não morre.

beijo
rosa




Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=98268#ixzz1RorA9p1c
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue