segunda-feira, 11 de julho de 2011

Poemas -> Dedicatória : Deixem-nos Sonhar

Tags: vida solidão coração sonho caminho

Deixem-nos Sonhar

Apressadas no caminho, não demos conta
Esquecemos de viver
A Vida já vai a uma ponta!
E volta a dar, já não vai ter!
Juntam-se então as pontas soltas
Caímos à beira da solidão.
Com tantas ídas e voltas
Onde ficou o coração?!
Talvez haja ainda uma janela aberta
Ou uma porta por fechar?!
Então o pensamento fica alerta
Para a oportunidade não deixar escapar.

E na solidão pensamos!?
São estes os custos de viver!
Mas porque a Vida ainda amamos
Valeu a pena, há que vencer!...
Mesmo já gastas para voar
Às vezes por dentro e por fora
Fantasiemos, deixem-nos sonhar
Que a hora, ainda é nossa hora!

Dedicado a todas as mulheres que comigo cresceram na aldeia que amamos.

Rosafogo



Share OGR3/lusopoemas


--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...



Autor rosafogo


Texto
Data 08/09/2009 00:43:46
Leituras 206
Favoritos 0
Licença

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante Publicado: 08/09/2009 12:24 Atualizado: 08/09/2009 12:24
Re: Deixem-nos Sonhar
Sonhar é preciso. A vida não avança sem sonhos.

Às vezes por dentro e por fora
Fantasiemos, deixem-nos sonhar
Que a hora, ainda é nossa hora!

Eu bem cedo sai da minha aldeia, mas continuo a sonhar com os campos verdejantes e o meu rio que serpenteava o lugar onde nasci.

Obrigada pela dedicatória.

Beijo azul


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 08/09/2009 12:32 Atualizado: 08/09/2009 12:33
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7946 Re: Deixem-nos Sonhar
Boa amiga

Que bom saber que a tua aldeia se parece com a minha , pois a minha chama-se LAPAS e é serpenteada pelo belo rio Almonda que é dela seu namorado eterno. Também saí cedo do meu sítio, mas sonho
sempre lá voltar.

Beijo, eu é que te agradeço
rosa



Enviado por Tópico
Betha_M_Costa Publicado: 08/09/2009 15:53 Atualizado: 08/09/2009 15:53
Colaborador


Usuário desde: 01/7/2009
Localidade: Belém-PA-Brasil
Mensagens: 5010 Re: Deixem-nos Sonhar
Não cresci na tua aldeia, mas indentifiquei-me com os versos do teu poema, principalente esses:

"Esquecemos de viver
A Vida já vai a uma ponta!
E volta a dar, já não vai ter!
Juntam-se então as pontas soltas
Caímos à beira da solidão.
Com tantas ídas e voltas
Onde ficou o coração?!"
Bjins, Betha.


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 08/09/2009 16:00 Atualizado: 08/09/2009 16:00
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7946 Re: Deixem-nos Sonhar
É sim Behta,fazemos tanto pelos outros, damos tanto de nós e a recompensa?! Tarde, bem tarde olhamos e já não há volta a dar, mas viver tem estes custos que fazer?

Hoje, a vida é um pouco mais calma e é muito bom ter-vos como amigos.

um beijo querida fica bem
rosa



Enviado por Tópico
AnaCoelho Publicado: 08/09/2009 17:57 Atualizado: 08/09/2009 17:57
Colaborador


Usuário desde: 09/5/2008
Localidade: Carregado-Alenquer
Mensagens: 12598 Re: Deixem-nos Sonhar
Uma dedicatória belissima um hino à vida aquela que tantas vezes é dura num final com força para sonhar, parabéns por mais este, cada vez gosto mais de te ler.

Beijos


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 08/09/2009 18:47 Atualizado: 08/09/2009 18:49
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7946 Re: Deixem-nos Sonhar
Oi Ana

Que resposta te dar?!
És generosa na apreciação que sempre me fazes e hoje então fico feliz por saber que gostas mesmo do que escrevo.As tuas palavras deram-me força e eu te agradeço.

Esta dedicatória foi feita para ser lida num encontro com todas as raparigas da minha aldeia que nasceram no mesmo ano que eu.
Também estavam presentes os rapazes e tiveram direito também a uma poesia claro.


Um beijo Ana com muito carinho
rosa




Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=98136#ixzz1Ropy5MUh
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue