segunda-feira, 11 de julho de 2011

Poemas -> Dedicatória : Lembro

Tags: sol memória madrugadas tardes soalho

LEMBRO

Tudo na minha memória
Onde o Outono já gasta os dias
Lembro as tardes de chuva.Sombrias!?
Também as nuvens do teu Céu!
Tudo lembro, quando o teu sol era o meu.

Agora que o tempo cansa!?
E o coração é como um velho soalho!
Só a memória ainda alcança
Tuas madrugadas de orvalho.

Tudo na minha memória
No tempo já um pouco perdida!
O crepitar do lume, o vagar das horas.
As gentes cansadas do duro da Vida!
Na memória vives, no meu coração moras!

Poesia dedicada à minha aldeia, saíu no jornal «O Almonda» na semana que passou.

rosafogo


Share OGR3/lusopoemas


--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...




Autor rosafogo



Texto
Data 07/09/2009 17:30:33
Leituras 219
Favoritos 0
Licença

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Gyl Publicado: 07/09/2009 20:23 Atualizado: 07/09/2009 20:23
Colaborador


Usuário desde: 08/8/2009
Localidade: Belo Horizonte
Mensagens: 6838 Re: Lembro
Texto de uma leveza e de uma maestria sem igual. Lindo! Adorei o comentário em versos! É um prazer poder interagir com pessoas tão talentosas. Abraços de carinho e admiração!


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 07/09/2009 21:10 Atualizado: 07/09/2009 21:10
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7946 Re: Lembro
Meu amigo Gyl

É a palavra que tem o poder de nos tornar amigos e partilharmos o que ambos sentimos, ou seja o gosto comum pela poesia.
É também com prazer e estima que recebo os teus comentários e te deixo o meu abraço amigo.

rosa



Enviado por Tópico
arfemo Publicado: 07/09/2009 21:09 Atualizado: 07/09/2009 21:09
Colaborador


Usuário desde: 19/4/2009
Localidade:
Mensagens: 4851 Re: Lembro
Bela homenagem Rosa neste poema sentido, com imagens introspectivas muito fortes, como: ""Tudo lembro, quando o teu sol era o meu". Gostei muito.

Bjns
arfemo


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 07/09/2009 21:15 Atualizado: 07/09/2009 21:20
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7946 Re: Lembro
Obrigado pelo carinho que coloca nas palavras que me deixa.
Esta é de facto uma poesia feita com o coração lá atrás e o pensamento longe.

abraço de amizade Arfemo
rosa



Enviado por Tópico
VónyFerreira Publicado: 07/09/2009 23:32 Atualizado: 07/09/2009 23:32
Colaborador


Usuário desde: 14/5/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 15632 Re: Lembro
Rosa as recordações da terra
que nos viu nascer são sempre marcantes.
Este poema é igualmente bonito.

Bj
Vóny Ferreira


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 08/09/2009 00:22 Atualizado: 08/09/2009 00:24
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7946 Re: Lembro
Vóny,
É muito o apego que tenho à minha aldeia,
quando era mais jovem não me apercebia tanto do imenso carinho que lhe tinha e do gozo que me dá ao visitá-la como agora.
Também ainda tenho por lá amigos de infância muito
queridos.
Tudo isto me leva de vez em quando a homenageá-la
da forma que sei e sinto.

beijo com carinho
rosa



Enviado por Tópico
ROMMA Publicado: 08/09/2009 00:43 Atualizado: 08/09/2009 00:43
Colaborador


Usuário desde: 29/10/2008
Localidade:
Mensagens: 2977 Re: Lembro
Linda memória
das tuas madrugadas de orvalho
linda a tua aldeia!

Beijos :)


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 08/09/2009 00:59 Atualizado: 08/09/2009 00:59
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7946 Re: Lembro
Olá Romma

É de facto linda a minha aldeia, as tuas palavras fizeram-me lembrar a minha entrada num concurso
Aldeias Históricas de Portugal, aqui na Net,concorri com um poema que entre muitos ficou em 3º lugar, fiquei felicíssima e orgulhosa, porque ela ficou bem classificada, precisamente porque merece, tem um rio «Almonda» seu nome que a serpenteia e a enlaça tornando-a mais mimosa.

Obrigada pelas tuas palavras, bem hajas
beijo
rosa



Enviado por Tópico
ROMMA Publicado: 08/09/2009 01:13 Atualizado: 08/09/2009 01:13
Colaborador


Usuário desde: 29/10/2008
Localidade:
Mensagens: 2977 Re: Lembro
Fiquei Feliz pela mensagem que recebi da Rosa! :)
E mesmo o 3º lugar num concurso é maravilhoso!
Tb já ganhei 3 premios num concurso de Excelência em pintura :) um 1º, outro 3º e o ultimo em 2º lugar, e adorei todos eles! :))
Também ganhei um outro prémio em fotografia em que fiquei em 2º lugar...
sei o que isso é :)) e ainda pela sua aldeia, que nota-se ter um apreço muito grande!
Agora que começou, não pode parar de surpreender a sua aldeia, eu vou adorar saber :)) e com certeza irei ficar muito feliz!

Um beijo grande!



Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 08/09/2009 01:22 Atualizado: 08/09/2009 01:23
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7946 Re: Lembro
Obrigada pelas pelas palavras carinhosas.
É bom ter sabido que afinal temos mais em comum sem ser a poesia, pois eu também adoro pintar, tenho só dois anos da escola António Arroio, e agora pouco me tenho dedicado, mas gosto muito, pena o tempo não dar para tudo. Outra coisa é a fotografia não sou excelente como a menina, mas tenho no h5 um blog de fotos das minhas viagens e das flores que amo e me perco um pouco fotografar me leva a sonhar.

Gostei de saber e desejo com todo o coração, que continue com essa força também, porque qualquer das das coisas a que se dedica são verdadeira arte
e é lindo.

beijos com carinho
rosa



Enviado por Tópico
ROMMA Publicado: 08/09/2009 01:44 Atualizado: 08/09/2009 01:51
Colaborador


Usuário desde: 29/10/2008
Localidade:
Mensagens: 2977 Re: Lembro
Pelos vistos há muito mais em comum ;)
o nome e a arte e a paixão!
Estive 4 anos em artes, adorei, mas não segui carreira, a vida trocou-me as voltas :)) mas não foi mau ... porque hoje, faço da arte minha companhia e perco-me nas tintas e nas palavras... faço por gosto, prazer, pena é como a Rosa diz falta mais tempo livre, para melhorar, mas vai-se levando, tem sido bom na mesma :) sempre achei que aquilo que nao consegui, foi mero golpe de sorte, estou no meu caminho não sou infeliz :))Tenho um anjo que me acompanha todos os dias :)) e uma mãe maravilhosa :)) muita familia e muitos amigos, sinto que sou abençoada por Deus :) isso me basta, e fico sempre feliz, por ver os outros felizes.
Penso fazer um curso de fotografia, e quero aprender Graffiti, continuar as danças... tantas coisas que quero fazer... mas o meu grande sonho era ser modelista / estilista e ter os meus manequins a desfilar nas lindas passarelas de Paris e Milão :))) tb estudei um ano de arquitetura, o meu sonho era saber como se constroi os pilares das pontes dentro de água em grandes profundidades :))) coisas de doidos memso heheh e adorava trabalhar com golfinhos ou cavalos :)) também adoro musica enfim ... tantos caminhos que podia seguir!
Já escrevi mto hehe agora,
vou dormir!
Bons sonhos e beijo!



Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 08/09/2009 15:31 Atualizado: 08/09/2009 15:35
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7946 Re: Lembro
Deves ser mesmo abençoada, pois que Deus te continue a dar tudo o que desejas e mereces.
Olha o meu grande sonho em jovem era ter sido hospedeira, ainda hoje quando viajo sinto esse bichinho dentro de mim, aprecio cada gesto cada
sorriso que vejo nelas. Sabes o meu marido é geómetra, mas mas não sei se percebe de pontes, mas por sinal são coisas que também me impressionam. Que teus sonhos sejam sempre sorrisos.

beijo
natalia



Enviado por Tópico
ROMMA Publicado: 08/09/2009 17:15 Atualizado: 08/09/2009 17:20
Colaborador


Usuário desde: 29/10/2008
Localidade:
Mensagens: 2977 Re: Lembro
Adormeci, acordei e já estou quase no final da tarde :)) Sim, não me posso queixar da vida!
Hospedeira! Que lindoooo, relembro em criança, sempre que ia esperar o meu pai ao aeroporto, derretia-me a ve-las passar, trajadas com uniformes lindos, eram mulhere muito altas e elegantes, um perfil que hoje não se vê. Mas era sem dúvida uma excelente carreira! ;)
Sao sim muito simpáticas... tem de ser :))
heheh
na altura estudei, mas faltou ir lá baixo ver :))
e sobre a construção das pontes, betão armado etc etc também aprendi :)) plataformas e grandes superficies :)) era giro! Mas passou, não quiz esse curso porque não me via a assinar apenas projectos! Eu gosto de os fazer e de os construir... há sonhos que tem de continua a ser sonhos, enquanto outros podemos realizar ;) se assim for o desejo!
Sabes, uma maluqueira que eu tinha, era poder tocar com as mãos no fundo do mar rsrsrs e ver os tubarões por cima a passar rsrsr e poder tocar na barriga deles! hehehehe embora assuste, deve ser uma paisagem espetacular o fundo do mar, nadar no meio dos peixes e tocar as algas presas no fundo... :))) são coisas inexplicaveis! Em criança sonhava ser encantadora de cavalos hehehe porque um dia vi um filme e adorei, fiquei com a ideia a fervilhar, de como é possivel! Olha para te falar de tudo, nem um dia inteiro chegava! rsrrs por isso aos pouquinhos podemos falar :))

Um beijo para ti Natalia, é um prazer trocar estas ideias, sonhos, desejos contigo que também aprecias!



Enviado por Tópico
Beija-Flor76 Publicado: 22/04/2010 18:33 Atualizado: 22/04/2010 18:33
Colaborador


Usuário desde: 23/2/2010
Localidade: GERMANY
Mensagens: 2469 Re: Lembro
As aldeias são sempre lindas amiga,
Ah, como gosto da minha e como a amiga gosta da sua , o que é nosso damos-lhe sempre um carinho especial .
Beijinho amiga




Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=98082#ixzz1RopdKFoj
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue