domingo, 10 de julho de 2011

Poemas -> Esperança : Recordações

Tags: abismo recordações.cansaços fracassos

Recordações

Pássaros noctívagos, se desprendem da minha mão
Vêm falar dos meus medos e cansaços
Dos meus passos neste chão
Dos meus sonhos rosa, negros,e fracassos.
Da angústia laboriosa de cada verso
Da minha infãncia céu eterno!
Do veneno deste destino às vezes perverso
Desta minha estação, já quase «Inverno».

Sou inventário de recordações
Fecho os olhos e surge toda uma Vida
Lembro amores, vibro de emoções
E meu corpo estremece e por ele passa a vida
Distraída!

Grande o abismo que me separa
Do que fui e do que sou!
Preciso inventar-me, o tempo não pára
E rugas são tudo o que me sobrou.

Recordações que surgem em tropel
O espelho me mostra o desgaste
Páginas em branco, gravadas na pele
Nos olhos o sabor do tempo deixa o contraste.

rosafogo


Share OGR3/lusopoemas


--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...


Autor rosafogo


Texto
Data 30/08/2009 10:19:52
Leituras 206
Favoritos 0
Licença

Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=96945#ixzz1RiVQUUKS
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue