domingo, 10 de julho de 2011

Poemas -> Esperança : Meu barco já se afasta

Tags: vida desejo tempo memória partida causa

Meu barco já se afasta

Passo o tempo a rememorar a vida
Meu barco já se afasta.
Leva meu coração consigo
No convés retido!
E uma luz já gasta.
Meu rumo declinando.
Fico adivinhando!
Envelhece o tempo e me ignora?!
E a memória já me leva embora.

Avanço, mas agora faço pausa
Enquanto o desejo arder?!
Ele será a causa.
Recupero vivacidade, volto a querer
Não vou queixar-me, nem deixar-me entristecer,
Para seguir em frente.
Ah! mas me preocupa o futuro breve
Que já se anuncia, já se sente.
Uma hora pesado, outra sedutor e leve
Me corteja, me namora!
Hesitante, quero mandá-lo embora,
Mas obedeço inocente
A este tempo, onde me sinto gente.
Preciso seguir em frente!


rosafogo


Share OGR3/lusopoemas


--------------------------------------------------------------------------------
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Agarro-me às palavras cujo significado muitas vezes desconheço... as minhas?! São de uso corrente.

Sou rosa tenho espinhos
Nascida no monte agreste
Vivo de ...


Autor rosafogo


Texto
Data 28/08/2009 21:42:44
Leituras 388
Favoritos 0
Licença
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Gyl Publicado: 29/08/2009 00:21 Atualizado: 29/08/2009 00:21
Colaborador


Usuário desde: 08/8/2009
Localidade: Belo Horizonte
Mensagens: 6829 Re: Meu barco já se afasta
Vi o barco do seu ser navegando o mar da vida e se afastando do cais... Em qual ilha há de aportar? Qual continente há de fazer morada? Vamos esperar ele atrancar... Abraços de carinho em vc!


Enviado por Tópico
rosafogo Publicado: 29/08/2009 00:35 Atualizado: 29/08/2009 00:35
Colaborador


Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 7946 Re: Meu barco já se afasta
Espero seja numa ilha de Sonho, onde adormeça em paz e encontre a luz e a serenidade necessárias.

Amigo Gyl, sempre cordial nas palavras.

Um abraço de amizade
rosa





Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=96732#ixzz1RiTANC00
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Sem comentários:

Arquivo do blogue