domingo, 20 de maio de 2012

QUANDO JÁ NADA RESTAR

Poemas -> Desilusão : Quando já nada restar?!
Tags: lembranças linhas fadiga
Hoje sinto-me no final de todos os finais
Porquê? Porque estou madura, cansada
Apodreço na monotonia,cada dia mais
Viagem, passagem continuada.
Hoje não li nem uma linha e pensei!?
Como lembro de ensaiar primeiras palavras de amor
Os primeiros contactos excitantes
Os primeiros sorrisos, como o abrir duma flor
Os primeiros beijos apaixonantes.

Os primeiros olhares a mel desenhados
Nesses anos já tão recuados.

Hoje é pouco o meu vigor
A tarde de repente fica triste
E eu relembrando momentos de amor
Fingindo para mim que ainda tudo existe.

Trago a fadiga nos olhos estampada
Minha pele viva envelhece de sombras coberta
P'lo tempo bruto, desenraizada
Como flor que morre cansada de estar aberta.
Quando pisarem as cinzas minhas
Quando já nada restar?!
Sempre restarão estas linhas
Que não consegui calar.

rosafogo




Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Escrevo para que a vida continue sendo vida.
     
rosafogo
Autorrosafogo
Texto
Data12/06/2010 07:42:15
Leituras301
Favoritos1
LicençaEsta obra está protegida pela licença Creative Commons
 

Enviado porTópico
ADVERSO
Publicado: 12/06/2010 08:13 Atualizado: 12/06/2010 08:13
Muito Participativo
Usuário desde: 03/11/2008
Localidade: Brasil
Mensagens: 72
Re: Quando já nada restar?!
Querida poeta....

Resta teu brilho,mais que apenas palavras ...




beijos no coracao

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 13/06/2010 00:04 Atualizado: 13/06/2010 00:04
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: Quando já nada restar?!/ADVERSO
Uma amiga nova, que bom, te agradeço a visita e
o as palavras deixadas com teu carinho.

beijinho
rosa

Enviado porTópico
Nanda
Publicado: 12/06/2010 08:14 Atualizado: 12/06/2010 08:14
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 11187
Online!
Re: Quando já nada restar?!
Rosinha,
A tua poesia é sempre bela, mas este poema doeu muito fundo, o que significa dos mais belos que já escreveste.
Beijinhos na alma
Nanda

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 13/06/2010 00:16 Atualizado: 13/06/2010 00:16
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: Quando já nada restar?!/Nanda
Oi Nanda, obrigada pela tua sinceridade, este poema foi rebuscado não é de agora, mas olha amiga
hoje escrevi um pouquinho mais triste que este.
Este até fala de boas recordações, tempos bons,
em que tudo era claridade e nada de mau se assomava ao pensamento.

Beijinhos querida amiga
da rosa

Enviado porTópico
Runa
Publicado: 12/06/2010 13:28 Atualizado: 12/06/2010 13:28
Colaborador
Usuário desde: 24/04/2010
Localidade: Santo Antonio Cavaleiros
Mensagens: 1119
Re: Quando já nada restar?!
Estou habituado a ler a nostalgia e a saudade nos teus versos. Mas, hoje, vejo juntarem-se-lhes a fadiga e a desilusão. Tristes sentimentos que me impedem de apaludir o teu poema, por me terem, também, contaminado a alma.

Grande beijo, amiga Natália.

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 13/06/2010 00:25 Atualizado: 13/06/2010 00:25
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: Quando já nada restar?!/Runa
Se te fosse possível ler a minha poesia desde que
cedo começei a escrever, concluirias que tem sempre o mesmo sentir, sempre a mesma nostalgia avassaladora.
Nem sempre sou triste, o meu viver é igual ao de toda a gente com coisas boas e menos boas, o que se passa é que me é difícil encarar normalmente
o desenrolar natural do envelhecimento e isso traz-me amargura, escrevendo é uma forma de desabafar.

Espero não teres ficado triste, contaminado como tu próprio dizes, mas sabes eu também deito uma lágrima de quando em quando, ao ler-vos.

Um beijinho para ti amigo e obrigada
rosa

Enviado porTópico
Morgado
Publicado: 12/06/2010 17:47 Atualizado: 12/06/2010 17:47
Muito Participativo
Usuário desde: 10/03/2010
Localidade: Barreiro
Mensagens: 56
Re: Quando já nada restar?!
Rosafogo o seu poema é tal como digo numa das minhas mais recentes quadras enviadas para aí e que diz:

Saudade não se explica,
é passado que passou,
saudade é o que fica
daquilo que não ficou.

Gostei do seu poema, mas um pouco de menos tristeza.
Abraço.

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 13/06/2010 00:33 Atualizado: 13/06/2010 00:33
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: Quando já nada restar?!/Morgado
Meu amigo

A saudade se tem de tempos felizes, por isso sofrer-se (deste mal), não é necessáriamente doloroso, há coisas que são óptimas de lembrar,
momentos únicos vividos com grande intensidade.
Confesso que tenho pena que a vida tivesse passado tão rápidamente, mas agora é o futuro que me apoquenta.

Obrigado pela visita e pela quadra que me deixa,
abraço

Enviado porTópico
visitante
Publicado: 12/06/2010 21:30 Atualizado: 12/06/2010 21:30
Re: Quando já nada restar?!
Menina, é sempre uma delicia
passear em teu jardim!

beijinho.

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 13/06/2010 00:37 Atualizado: 13/06/2010 00:37
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: Quando já nada restar?!/Retalhos
Que bom que apreciáste, fico-te grata, gosto de te
receber aqui no meu jardim, onde como é normal, uns dias o sol aparece, outros se envergonha e
o deixa um pouquinho mais triste.

beijinho linda
da rosa

Enviado porTópico
visitante
Publicado: 12/06/2010 22:43 Atualizado: 12/06/2010 22:43
Re: Quando já nada restar?!
Meus olhos choraram essa tristeza em palavras... muito belo rosa, mas um dos mais tristes que já li... BJus imenso querida poetisa.

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 13/06/2010 00:42 Atualizado: 13/06/2010 00:43
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: Quando já nada restar?!/Marciagrossi
Dizia eu acima que me emociono muitas vezes com alguma poesia que leio aqui dos amigos, bem mas eu sou uma chorona, não acredito que tu também sejas amiga... a gente não pode mudar a nossa maneira de ser, e eu juro que gostaria de ser diferente, mas choro por tudo e por nada.

Há momentos difíceis, mas sempre o sol nos aquece.
beijinho Marcinha
da rosa

Enviado porTópico
Alberto da fonseca
Publicado: 12/06/2010 23:04 Atualizado: 12/06/2010 23:06
Colaborador
Usuário desde: 01/12/2007
Localidade: Natural de Sacavém,residente em Les Vans sul da Ardéche França
Mensagens: 7161
Re: Quando já nada restar?!
Rosa, temos que nos considerar preveligiados por chegar a ter muitos anos na vida, temos saúdades, pois temos, mas há muitos que nem saudades chegam a ter ou porque deixam este mundo injustamente, muito jóvens, ou porque o cérebro envelheceu mais depressa que o corpo
Pense que não estamos sós, há outros nas mesmas condições e verá que viverá melhor

Viva o presente, não viva do passado.

Belo poema, mas a tristeza, entristeceu-me

bjs Rosa e um bom fim de semana

A. da fonseca

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 13/06/2010 00:50 Atualizado: 13/06/2010 00:50
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: Quando já nada restar?!/Alberto da Fonseca
Será sim um previlégio ter chegado aqui e com saúde, amigo Alberto, graças a Deus, mas que para mim a coisa mais triste é o envelhecer, isso é.
E ninguém me convence do contrário e penso que ninguém se sente feliz com isso, lógico que não
há nada que se possa fazer e o natural é encarar,
mas eu não sou normal então.

Faço por viver sim o melhor que posso, mas não me sai do pensamento a cada dia que passa e passo
à escrita este meu descontentamento, outros falarão de amor ou dum outro sentimento, é normal.

beijinho Alberto, tudo bom para si
rosa

Enviado porTópico
OlemaCorreia
Publicado: 12/06/2010 23:15 Atualizado: 12/06/2010 23:15
Da casa!
Usuário desde: 14/03/2009
Localidade:
Mensagens: 288
Re: Quando já nada restar?!
Cara amiga
Os seus poemas são sempre obras de arte como este o é.
Mas permita-me que desta vez faça um comentário de discordância em relação ao espírito com que muitas vezes escreve. Se bem me parece este poema surge na sequência de um excelente passeio que acaba de dar.
Aliás confessou-me já que adora viajar. Sendo assim e se graças a Deus não há um drama na sua vida, deixe-me que lhe diga que há uma nostalgia no seu espírito contra a qual terá de lutar. Aceite o conselho duma amiga que é mais velha 365 dias e está feliz com a idade que tem... Só pede saúde.
Espero que não me leve a mal por esta rajada de bom humor que também é preciso.

Beijinhos
Olema

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 13/06/2010 01:10 Atualizado: 13/06/2010 01:10
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: Quando já nada restar?!/Olema
Oi amiga Olema

Difícil responder ao comentário da amiga, depois de tudo o que já disse acima. Primeiro que tudo
agradecer por considerar obra de arte, aí não estou eu de acordo de modo algum.
Perder faz parte da vida eu sei e sei também que o
bom seria encarar tudo normalmente, como toda a
gente, mas eu sou diferente para pior. Eu tenho
consciência que a vida é assim igual para todos
que tudo tem principio e fim, mas que me dói envelhecer é um facto que não dá para esconder.
Drama, não há felizmente, preocupações com filhas e netos sim, mas actualmente quem não passa por isso?
Porque haveria de levar a mal? É um prazer, também
conversando confesso que me sinto bem, obrigado
pelo carinho.

beijinho
rosa

Enviado porTópico
Gyl
Publicado: 13/06/2010 00:23 Atualizado: 13/06/2010 00:23
Colaborador
Usuário desde: 08/08/2009
Localidade: Belo Horizonte
Mensagens: 6317
Re: Quando já nada restar?!
Mais um texto triste e belo. A maciez do teu canto é que é surpreendente e encantador, independente da tristeza que prega. Parabéns por mais uma bela confecção com tuas marcas e características únicas. Beijos maior que o mundo em ti.

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 13/06/2010 01:23 Atualizado: 13/06/2010 01:23
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: Quando já nada restar?!/Gyl
Vou-te contar eu já estive a ler algo teu hoje,
e logo de manhã bem cedinho, quando vim postar,
mas o tempo era pouco e não comentei, mas lá irei
porque gostei, falava dum jardim, dum senhor de idade que aguardava sempre uma menina pequenina,
pois é gostei mesmo e voltarei a ler.
Hoje é um dia triste para mim sabes faz três anos
que a minha mãe foi enterrada.

Mesmo assim ainda tenho vontade de conversar contigo um pouco pois já tinha saudades tuas.
beijinho grande, Gyl

da amiga rosa

Enviado porTópico
visitante
Publicado: 13/06/2010 01:42 Atualizado: 13/06/2010 01:42
Re: Quando já nada restar?!
Ola Rosa.


A ternura da idade madura lembra o fruto que só tem aroma quando maduro, assim as flores com os seus perfumes quando se abrem em todo o seu esplendor. Ganha a sabedoria de toda uma vida. O Ser Humano maduro é um livro quase terminado para servir de exemplo ás gerações vindoras

Lindíssimo o teu poema.



Fico com ele para mim.


Beijo azul

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 14/06/2010 14:10 Atualizado: 14/06/2010 14:10
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: Quando já nada restar?!/Haeremai
Olha minha querida mas o fruto maduro de mais
também já não serve para nada se estatela com muita facilidade no chão e de beleza não tem nada.
A sabedoria serve para? Os mais novos não querem
aprender, aprenderão sempre à custa de cabeçadas
já foi assim conosco e não vai mudar.
Gostei do livro quase terminado bela matáfora para
a construção dum belo poema, sensível vindo duma
poetiza que eu admiro.

Grata pelas tuas palavras amiga
beijinho com muita amizade
rosa



Sem comentários:

Arquivo do blogue