segunda-feira, 28 de maio de 2012

ALVOROÇO NA LEZÍRIA

Poemas -> Infantis : ALVOROÇO NA LEZÍRIA
Hoje a Abelhinha andou por aqui
mas estava triste...e porquê?

Clique para ver a imagem original em uma nova janela

Dizia ela:

Ficou o céu cinzento
e lá se foi meu alento...
Ando aqui de flor em flor
Mas sinto falta do sol e seu calor.

Logo a Rã respondeu;

Eu estou fresquinha
Não me importo nada!
Apanhei esta chuva miudinha
Hum!!!!
E estou muito animada!
Tinha a pele ressequida
Do calor deste verão
Tinha que andar fugida
Á sombra do mangericão.

Chegou o Louva a Deus e ouvindo a conversa
também entrou nela.

Eu cá por mim tanto se me dá
Mas assim está melhor!
O vento abana o raminho
para cá e para lá...
e eu durmo um soninho,
descansado e sem calor.

Logo vem a Cigarra cantadeira...
Que lhe diz:

Não dormes não!
Dorminhoco
Que eu canto a minha canção
Ainda hoje cantei tão pouco!
Ah...mas vou cantar até de madrugada!
E vou começar daqui a nada.

Logo o Grilo de preta asa
chega por ali perto e não se contém
Meus amigos, o tempo vai e vem!
Hoje, está triste como eu
E cai uma chuvinha do céu
Mas haja esperança
Que ainda o verão é uma criança!
Eu vou até à lezíria onde tudo é verde
Mato a minha sede...
E se amigos por lá encontrar?
Nem sei se vou voltar!

Mas o tempo não mudou e todo o dia esteve cinzento
E meu DEUS, quanto lamento!
Na seara todos estão tristes a valer
Será que não volta o calor para os aquecer?
A Abelhinha quer fabricar seu mel
Que é o melhor das redondezas
A Cigarra quer cantar
E o Grilo saltar
e correr... cometer grandes proezas.


Clique para ver a imagem original em uma nova janela

Surge então a Borboleta
de mil cores...bem colorida.
Dizendo maravilhas da vida.
Ah...venho de longe a esvoaçar...
trago até uma novidade!
O sol amanhã vai voltar
Para os que já têm saudade.

E lá ficaram todos muito felizes,
tornando a tarde ensurdecedora com seus cantos
e no céu as nuvens pareciam pedaços de prata.
Ainda não está o sol a descoberto, mas os nossos amiguinhos só de saberem que ele vai voltar, seguem pelo verde campo docemente humedecido por uma chuvinha de verão.
Assim acaba mais uma história...era uma vez!

natalia nuno
rosafogo

Esta estória faz parte do meu blog «Era uma vez...»


http://natalia-nuno.blogspot.com/rosafogo



Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Escrevo para que a vida continue sendo vida.
   
rosafogo
Autorrosafogo
Texto
Data15/08/2011 20:42:10
Leituras108
Favoritos0
LicençaEsta obra está protegida pela licença Creative Commons
 
.

Enviado porTópico
Alice Luconi
Publicado: 15/08/2011 21:24 Atualizado: 15/08/2011 21:24
Colaborador
Usuário desde: 15/10/2010
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 3955
Re: ALVOROÇO NA LEZÍRIA
Que beleza tua fábula querida Natália. Vou contá-la para meus netinhos e vou buscar mais no teu Blog, com a tua permissão. Amei demais, meus parabéns talentosa amiga.

Bjs,ALICE

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 15/08/2011 22:47 Atualizado: 15/08/2011 23:29
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8088
Re: ALVOROÇO NA LEZÍRIA/nonnalice
Bom receber teu apreço minha amiga, sei que leste a história com ternura de avó, por isso a achaste
bela.
É simples como todas as que tenho escrito, algumas contam as minhas vivências, outras são invenção, tantas que inventei para os meus três netos, agora me é fácil passá-las ao papel.
Fico grata se visitares o blog vais ver que gostas.

Beijinhos Alice, tudo de bom.

Se visitares ficarei contente, deixo o link:
http://natalia-nuno.blogspot.com/

Sabes meu neto italiano me chama de nonna.

Enviado porTópico
varenka
Publicado: 15/08/2011 22:58 Atualizado: 15/08/2011 22:58
Colaborador
Usuário desde: 10/12/2009
Localidade: Salvador-Bahia-Brasil
Mensagens: 5066
Re: ALVOROÇO NA LEZÍRIA
Rosafogo,

Tua fabula é encantadora!Coloca o teu blog aqui,para nos ofertar tuas belas histórias para a criança que vive em nós.Parabéns!Mil beijos.Varenka

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 15/08/2011 23:08 Atualizado: 15/08/2011 23:08
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8088
Re: ALVOROÇO NA LEZÍRIA/varenka
Obrigada Varenka, fico feliz se a estórinha despertou em ti ternura, a mim também me dá muito prazer criá-las, algumas têm muito de meu, da minha infância.

Se visitares o Blog, ficarei feliz, obrigada p'lo apreço e carinho.

beijo

Deixo o link
http://natalia-nuno.blogspot.com/

Enviado porTópico
MARLISE
Publicado: 15/08/2011 23:13 Atualizado: 15/08/2011 23:13
Colaborador
Usuário desde: 22/03/2009
Localidade: RS
Mensagens: 1859
Re: ALVOROÇO NA LEZÍRIA
Amo ler histórias e tua ficou um encanto Rosinha.abraços e escreva mais dessas
mary

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 15/08/2011 23:32 Atualizado: 15/08/2011 23:32
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8088
Re: ALVOROÇO NA LEZÍRIA/MARLISE
Oi Mary, que prazer encontrar-te!
Desejo do coração que te encontres bem e feliz, há muito que não te sentia por aqui, aliás eu também tenho vindo menos, mas hoje foi bom saber de ti sim amiga.
Obrigada p'lo carinha da leitura que fizéste, fico feliz.

Beijinho para ti e tudo bom.

Enviado porTópico
belarose
Publicado: 15/08/2011 23:25 Atualizado: 15/08/2011 23:25
Colaborador
Usuário desde: 28/10/2010
Localidade:
Mensagens: 7302
Re: ALVOROÇO NA LEZÍRIA
Boa noite! Querida amiga Rosafogo

Ficou muito linda sua história...parabéns!

Beijos

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 15/08/2011 23:34 Atualizado: 15/08/2011 23:34
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8088
Re: ALVOROÇO NA LEZÍRIA/belarose
Sempre generosa no apreço Belarose, mais uma vez agradeço a tua gentil presença, e o carinho que sempre me deixas.

Beijinho, fica feliz.

Enviado porTópico
mariagomes
Publicado: 16/08/2011 05:07 Atualizado: 16/08/2011 05:07
Colaborador
Usuário desde: 18/04/2010
Localidade:
Mensagens: 1684
Re: ALVOROÇO NA LEZÍRIA
Olá amiga, gostei muito de ler a tua história infantil, ficou linda, é uma coisa que também gosto de fazer, parabéns.
beijinhos
mariagomes

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 16/08/2011 15:19 Atualizado: 16/08/2011 15:19
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8088
Re: ALVOROÇO NA LEZÍRIA/Mariagomes
Sempre voltamos a crianças de novo, Maria, como vês aqui também é a saudade de voltar lá atrás, onde tudo era espanto e novidade.

Beijinho amiga, grata por vires ler.



Sem comentários:

Arquivo do blogue