terça-feira, 22 de maio de 2012

UM DIA POR TARDAR

Poemas -> Tristeza : UM DIA POR TARDAR
Tags: saudade desejo alma alegria luz dia peito

Apagou-se a luz já não vejo
Estradas cristalinas no meu dia
Já se apagou em mim o desejo
A sombra à minha porta já é fria.
Já minha alma anda adormecida
Presa por um fio à tarde
Já dos sonhos ando perdida
Enquanto por perto trago a saudade.

Já meus pensamentos andam no escuro
Deitados numa secreta maresia
Meu passo já trago inseguro
Quando dou por mim, perdi mais um dia.
Daquilo que sinto no peito
E que às vezes parece tempestade
Rompem-se as estrelas de que é feito
E largam mil sóis de saudade.

Já não ouço, nem quero ouvir!
Dos sinos o som das badaladas
Acabou-se a luz vou ter que partir
Quando descer o orvalho nas madrugadas.
Já não há anos, nem dias
Já não há manhãs, nem há tardes
Já amarrei tristezas e alegrias
No meu triste canto apenas saudades.


rosafogo



Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Escrevo para que a vida continue sendo vida.
     
rosafogo
Autorrosafogo
Texto
Data16/09/2010 16:12:19
Leituras379
Favoritos1
LicençaEsta obra está protegida pela licença Creative Commons
 
Enviado porTópico
GeMuniz
Publicado: 16/09/2010 17:18 Atualizado: 16/09/2010 17:18
Colaborador
Usuário desde: 11/08/2010
Localidade: Brasil
Mensagens: 7202
Re: UM DIA POR TARDAR
Triste a desilusão do que foi e que não mais poderá. Dá mesmo este desejo de despojar-se de largar-se, pois acho que é inconsciente forma de libertar-se. Sempre há uma tentativa, uma ação implícita, reversa em caminho de algo, mesmo na inação...

beijos amiga!

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 17/09/2010 11:20 Atualizado: 17/09/2010 11:20
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8086
Re: UM DIA POR TARDAR/GêMuniz
Oi Gê, só agora te agradeço, tenho estado um pouco arredada por me encontrar debelitada com gripe, porém te agradeço fizéste uma leitura
muito boa, como sempre um primor teu comentário.
Todo o mundo tem momentos nostálgicos, mas passando por eles se aprende a construir novos momentos felizes.

Beijo, fica bem amigo.

Enviado porTópico
VónyFerreira
Publicado: 16/09/2010 17:49 Atualizado: 16/09/2010 17:49
Colaborador
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 14630
Online!
Re: UM DIA POR TARDAR
Curiosamente, muitos são os dias em que nos sentimos assim...
A vida por vezes é tão complicada, minha querida amiga!!!
E ainda há que sem ache com o direito por vezes de pensar que sabe tudo sobre o que nos vai na alma, como tristezas irremediáveis, problemas gigantescos que nos podem fazer ver apenas o abismo, como saída!
Desculpa este divagar...!
Revejo-me neste poema. Poderia e gostaria de o ter escrito tal é o grau de identificação.
Beijos. Amanhã um novo dia nascerá...
Vóny Ferreira
[quote]Já meus pensamentos andam no escuro Deitados numa secreta maresia Meu passo já trago inseguro Quando dou por mim, perdi mais um dia. Daquilo que sinto no peito E que às vezes parece tempestade Rompem-se as estrelas de que é feito E largam mil sóis de saudade.

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 17/09/2010 11:25 Atualizado: 17/09/2010 11:25
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8086
Re: UM DIA POR TARDAR/VonyFerreira
Agora também fisícamente não tenho estado bem, e isso cria em mim uma melancolia, me faz lembrar o tempo em que nada mexia comigo, nem o frio , nem o calor, virei então flor de estufa, nada que o tempo não modifique. Mas eu tenho sempre esperança que depois de passar a noite um outro dia vem a vida apaziguar um pouco.

Obrigada querida amiga, gosto muito de receber palavras tuas.

beijinho

Enviado porTópico
Avozita
Publicado: 16/09/2010 21:32 Atualizado: 16/09/2010 21:32
Colaborador
Usuário desde: 08/07/2009
Localidade: Casal de Cambra - Lisboa
Mensagens: 4704
Re: UM DIA POR TARDAR
Li o comentário da nossa amiga Vóny
e sabes que tambem eu me identifico
com o teu poema. Há dias assim, hoje
é um deles.
Beijinhos amiga
Antonieta

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 17/09/2010 11:27 Atualizado: 17/09/2010 11:27
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8086
Re: UM DIA POR TARDAR/Avozita
Amiga Antonieta, não andes triste, a vida é pouco
mais que dois dias e temos que arredar a tristeza
bem para longe. Hoje é outro dia.

beijinho

Enviado porTópico
carolcarolina
Publicado: 17/09/2010 04:19 Atualizado: 17/09/2010 04:19
Colaborador
Usuário desde: 24/01/2010
Localidade: RS/Brasil
Mensagens: 7301
Re: UM DIA POR TARDAR
Querida Amiga
Poetisa Rosa!

Acredito que todos nós temos dias iguais a estes.
Ficamos saudosos, tristes pelo que poderia ter sido diferente. Mas acredito que seja mais uma inspiração da minha querida amiga camaleoa.
Belo poema triste!
Bjinhos
♫Carol

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 17/09/2010 11:30 Atualizado: 17/09/2010 11:30
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8086
Re: UM DIA POR TARDAR/CarolCarolina
Estou a precisar de ir ouvir o canto do meu colibri, aquele que me deixaste no face e que eu adorei, a minha inspiração anda sempre um pouco tristonha, mas hoje estou bem, recebi um poema dum amigo que me encheu o dia de alegria, é bom sabermos que temos amigos de verdade e tu és também uma amiga que considero.

Obrigada Carol, beijinho.

Enviado porTópico
visitante
Publicado: 17/09/2010 04:42 Atualizado: 17/09/2010 04:43
Re: UM DIA POR TARDAR
Rosa.

Primeiro meus parabéns pelo poema em si.

A insatisfação por tudo imediatamente
nos leva à saudade, que não precisa ser
mais que um riacho de águas límpidas
onde se mergulha os pés descalços nas águas frias:lembranças inesquecíveis.

Bjs.

Ulysses

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 17/09/2010 11:36 Atualizado: 17/09/2010 11:36
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8086
Re: UM DIA POR TARDAR/Ulysses
Oi Ulisses
Grata pela visita.
Este tempo a passar, me deixa perdida, todas as tardes dou conta que não soube aproveitar o dia,
e me surje uma espécie de revolta nem sei bem com
o quê, fica o meu céu cinzento e se levanta um vento em meu coração, não há como não escrever nostálgico.
Tu que és sensível sei que me compreendes (coisas da idade).

beijinho, fica bem.


Sem comentários:

Arquivo do blogue