quarta-feira, 23 de maio de 2012

É ISTO UM SITE DE POESIA?

Poemas -> Humor : É isto um site de Poesia?
Tags: risos rsrsrs
É isto um site de Poesia?

Um site de Poesia?
Não!? Isto virou porcaria.
Os pimba fizeram feio?
Não! Foi a nobreza do arreio.
Ah! Mas que grande confusão!
Então onde está o patrão?

Mas é alguma admiração?
Claro que não!
Quem vende o peixe? A peixeira!
Quem lava a roupa a lavadeira!
Ah!? Então cala-te lá tu ó pimba
Que também vieste fazer asneira.

Quem é essa,
Essa pimba? A que rima?
Ah!A puta velha... pois é tanto riu que lhe deu na telha.
Quem é essa?
Já se foi, não dá conversa.

Que tristeza, perderam de vez a compostura.

natalia nuno



Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Escrevo para que a vida continue sendo vida.
    
rosafogo
Autorrosafogo
Texto
Data20/10/2010 00:54:19
Leituras691
Favoritos0
LicençaEsta obra está protegida pela licença Creative Commons
 
Enviado porTópico
freitas.antero
Publicado: 20/10/2010 01:05 Atualizado: 20/10/2010 01:05
Muito Participativo
Usuário desde: 27/09/2010
Localidade:
Mensagens: 77
Re: É isto um site de Poesia?
Boa noite Rosafogo.
Digo-lhe o que disse ao Nvidal.

Tem todo o direito a escreve-lo mas não trás nada de novo.

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 20/10/2010 01:24 Atualizado: 20/10/2010 01:25
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: É isto um site de Poesia?/Freitas Antero
Boa noite Antero, pois não adianta nada eu também acho, é triste o que se passa, mas pergunto eu, por bem menos, mas por muito menos, nem tem comparação porque não ofendi ninguém tive umas horas suspensa de entrar no site, até concluirem que a razão estava do meu lado, então perante a gravidade do que se passa ninguém age?!

É tal qual diz o Antero isto já não adianta, está
mesmo arruinado a meu ver, aqueles que tanto estimavam o site deram agora a prova disso.

Cumprimentos.

Enviado porTópico
visitante
Publicado: 20/10/2010 01:32 Atualizado: 20/10/2010 01:32
Re: É isto um site de Poesia?
Gostei do teu poema!
Com ritmo e pertinência!
Da minha parte, peço-te desculpa, mas na minha terra diz-se que quem não se sente...
bjs
nuno
ps - patrão fora... defendo-me sozinho com unhas e dentes!

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 20/10/2010 01:47 Atualizado: 20/10/2010 01:47
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: É isto um site de Poesia?/Nvidal
Oi Nuno, por Deus nem chames a isto poema, escrito aqui directamente, depois de ler algumas coisas que por aí se passam.E o que li não é nada agradável, foi pena deixarem chegar tudo a este ponto, não terem cortado o mal pela raiz, ou seja à mais pequena falta de respeito pelo semelhante,
agir conforme está estipulado, mas não, deixaram andar e agora deu no que deu.
Eu estou fora venho só ler os amigos, mas não deixo de ficar triste.
Não tens de que me pedir desculpa, faz como bem entenderes, se te sentes ofendido deves defender-te claro, bem basta aqueles que tão ofendidos foram e se calaram.

Abraço, vou continuar a ler-te logo que mudem os ventos e a tua poesia seja a outra aquela a que nos habituáste. Fica bem.

Enviado porTópico
carolcarolina
Publicado: 20/10/2010 01:35 Atualizado: 20/10/2010 01:35
Colaborador
Usuário desde: 24/01/2010
Localidade: RS/Brasil
Mensagens: 7329
Re: É isto um site de Poesia?
Querida Amiga
Poetisa Natlia!

Vim comentar a tua poesia.
Confesso que estou sem saber o que está acontecendo, mas também prefiro ficar sem saber mesmo.
Bjinhos
♫Carol

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 20/10/2010 01:52 Atualizado: 20/10/2010 01:52
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: É isto um site de Poesia?/Carolcarolina
Oi minha querida Carol, eu sei que não te sentes bem com esta desordem, deixa, eu admiro-te porque és calma, eu nem tanto, quando me pisam, bem que dou o troco, também não tenho bom feitio, se calhar é por isso.
Beijinho Carol, nos encontramos por aí.

Enviado porTópico
Ledalge
Publicado: 20/10/2010 01:37 Atualizado: 20/10/2010 01:37
Colaborador
Usuário desde: 24/07/2007
Localidade: BRASIL
Mensagens: 7062
Re: É isto um site de Poesia?
Olá Rosa,

Eu me lembro de quando entrei aqui, meados de 2007. Desde então, o site sofreu transformações. Hoje não tenho tanto orgulho como tinha antes em recomendar o site aos amigos. Mas, vamos crer em dias melhores, com poesias de paz e sem máculas.

Abraço

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 20/10/2010 01:56 Atualizado: 20/10/2010 01:56
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: É isto um site de Poesia?/Ledalge
Há sempre mudanças, pena que não tivessem sido para melhor.Eu ao entrar também vi no site uma certa harmonia, uma boa convivência, mas como se costuma dizer enquanto houver duas cabeças há dois pensamentos diferentes e se um não respeita o outro gera confusão.
Isto é o que eu penso amiga, é aquilo que a Vida me ensinou.
Abraço, fica bem.

Enviado porTópico
Giulia
Publicado: 20/10/2010 01:48 Atualizado: 20/10/2010 01:48
Participativo
Usuário desde: 11/10/2010
Localidade:
Mensagens: 17
Re: É isto um site de Poesia?
Muito se fala pouco se explica,injustica amiga poetisa e cruel.


beijos

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 20/10/2010 01:59 Atualizado: 20/10/2010 01:59
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: É isto um site de Poesia?/Giulia
Fala-se demais, concordo contigo, o site devia ser só única e exclusivamente para postar poesia,
mas aqui se apregoam os feitos, as vaidades e serve para tudo menos para o que devia servir.

Um conselho? Escreve e não dês opiniões, só quando achares que para ti tem merecimento o assunto.
Beijo.

Enviado porTópico
Conceição Bernardino
Publicado: 20/10/2010 11:39 Atualizado: 20/10/2010 11:39
Colaborador
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 3262
Re: É isto um site de Poesia?
Olá Rosafogo,

Assim como tu, também eu tive suspensa por uns minutes e isto porque também tinha provas de insultos se não se calhar teria uma punição indeterminada, e isto, porque fiz comentários que em nada insultavam os intervenientes que agora se desfazem em insultos.
Justiça, onde?
Afinal quem são os juízes? Somos todos iguais, quando?

Tal como tu sinto-me injuriada, até porque continuam os insultos neste site e nada fazem.
Afinal o meu baixo nível, assim como uma senhora o diz, parece estar muito acima do dela como ontem foi aqui presenciado, e um outro que diz amar escrita, sinceramente há muito que perdeu a noção do que é amar.

Beijo

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 20/10/2010 12:20 Atualizado: 20/10/2010 12:59
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: É isto um site de Poesia?/Conceição B
Olá Amiga

Não escondo que estou ainda magoada, disposta até a esquecer, se as coisas tivessem melhorado, mas não, dia a dia se vê que tudo continua igual ou pior. Quem ofende fica na maior e os ofendidos que se calem, senão ainda são admoestados. Cansei, até já tinha saído não fossem os amigos que considero e que gosto de ler.

Mas desejo que tudo volte rápidamente à quietude
que é bom e bonito que haja num site de poesia.

Beijo

Enviado porTópico
visitante
Publicado: 20/10/2010 11:55 Atualizado: 20/10/2010 11:55
Re: É isto um site de Poesia?
Penso que chegou a hora de serenar ânimos. Já não adianta comparar comportamentos à espera de encontrar injustiças. Ninguém precisa de ser amigo de toda a gente, nem ser um yes man a tudo e todos. Opiniões divergentes gerarão sempre alguns atritos. Tentemos não concentrar as nossas atenções no acessório (tricas pessoais)mas se ainda assim for inevitável resvalar usem figuras de estilo, sempre é um contributo para a experimentação. Creio que ao insulto gratuito não se deve responder na mesma moeda.

Enviado porTópico
Conceição Bernardino
Publicado: 20/10/2010 12:10 Atualizado: 20/10/2010 12:10
Colaborador
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 3262
Re: É isto um site de Poesia?
É verdade Cristovão, de que nos vale comparar comportamentos, afinal isto comparado apenas significa, ordem de castigo para uns, outros devem ser intocáveis, é verdade moderar seja o que for não é fácil. Com tanta injustiça no mundo não é verdade?
Tricas pessoais, estou fora, não tenho tempo e muito menos para o yes man e para o amém também.

É verdade o insulto não se deve responder na mesma moeda, insulto gera insulto, mas como já não tenho paciência, perdia algures por aí, sempre que alguém vier ao meu espaço com provocações levará o troco; mandarei à casinha.

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 20/10/2010 12:29 Atualizado: 20/10/2010 12:57
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: É isto um site de Poesia?/Cristovão
Claro que estou de acordo, ninguém precisa de ser amigo de toda a gente, mas haja respeito, é isso que se pretende e não tem havido.
Estou certa que a maioria deseja paz e não é de agora, mas há quem se ache o máximo provocando a
guerra.
Quem não se sente não é filho de boa gente, nunca ouviu?
Não pretendo insultar ninguém, nunca na vida que já levo longa o fiz e não é agora que vou resvalar, só gostaria que houvesse igualdade de critérios por aqui.

Passe bem Crsitovão.

Enviado porTópico
visitante
Publicado: 20/10/2010 13:41 Atualizado: 20/10/2010 13:41
Re: É isto um site de Poesia?
Ponto prévio: o meu primeiro comentário foge como se constata à análise do poema sendo mais um desabafo para todos. Quanto ao poema, compreendo a sua posição e considero legítimo o direito à indignação. Se já houve dualidade de critérios? Não sou ingénuo, reconheço que sim e porventura várias vezes. Se pararão as razões de queixa? Muito provavelmente não. A meu ver, grave não é atacar um texto mas atacar a pessoa por detrás desse mesmo texto. Periodicamente assiste-se a atalhos pela esfera privada, isso sim é preocupante.

Cumprimentos e desculpe se me alonguei.

Enviado porTópico
VónyFerreira
Publicado: 20/10/2010 12:11 Atualizado: 20/10/2010 12:13
Colaborador
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 14615
Re: É isto um site de Poesia?
Sabes, Rosa?
As provocações, não vão acabar nunca enquanto
neste site uma determinada pessoa tiver necessidade
de protagonismo, mais que não seja achar-se com cultura suficiente para classificar outros.
Muitas pessoas já se aperceberam quem é essa pessoa, e é fácil de constatar que são sempre os mesmos a dar-lhe palmadinhas nas costas. A mim não me incomodam os mortos, só os vivos. Isto... para dizer... que a quem não dou de facto importância é como se essa pessoa não existisse.
As provocações vêem sempre do mesmo lado.
Talvez porque essa pessoa não tenha mais nada que fazer na vida,e mate o seu "tempinho" a espalhar as suas frustrações num site que repito, devia ser apenas de poesia.Não de brigas
Um beijo para ti
Vóny Ferreira

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 20/10/2010 12:34 Atualizado: 20/10/2010 12:57
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: É isto um site de Poesia?/Vóny
É difícil de engolir, sim Vóny, tanta insinuação de mau gosto p'lo que tive de passar e não só duma pessoa, que as sonsas as que escrevem por meias palavras ainda provocam mais do que aqueles que são malcriados mas directos.
Mas Deus não dorme!
E eu, mesmo assim ainda desejo que tudo volte à tranquilidade e harmonia que sei que também é o teu desejo.

Beijos Vóny

Enviado porTópico
visitante
Publicado: 20/10/2010 12:20 Atualizado: 20/10/2010 12:20
Re: É isto um site de Poesia?
Ola Natalia

Admiro-te como pessoa e como poetisa.

Fiquei feliz quando vi que regressaste. Fechei o sorriso ao ver que o motivo que te afastou foi o que te fez regressar. Não gostei. Lamento. As acções ficam sempre para quem as pratica e não é assim definitivamente que regressa a paz e tranquilidade a este espaço.

Sei que te sentes humilhada e com razoes de sobra para isso. contudo as coisas ou se dizem na altura própria ou perdem a oportunidade.
(Os teus amigos serão sempre sinceros contigo sejam em que circunscias for)

Beijo azul

Enviado porTópico
Conceição Bernardino
Publicado: 20/10/2010 12:30 Atualizado: 20/10/2010 12:30
Colaborador
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 3262
Re: É isto um site de Poesia?
Olá Fátima,

a minha opinião vale o que vale;

e se amizade nos dá certos direitos, aceitamos defeitos e virtudes nos outros para que aceitem também os nossos;

concordo perfeitamente com a indignação da Natália, se volta pela indignação fá-lo abertamente e publicamente, porque num determinado momento foi insultada e injustiçada. e sendo ela uma senhora que sempre respeitou toda a gente merece esse mesmo respeito seja onde for.

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 20/10/2010 12:54 Atualizado: 20/10/2010 12:54
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: É isto um site de Poesia?/ConceiçãoB
Sempre foi assim, temos sempre mais empatia por uns que por outros, também na leitura divergimos nos gostos, para além disto todos temos virtudes e defeitos, sendo amigos acabamos sempre por nos entender, e os outros por quem não nutrimos simpatia, há que respeitar.
É pena que assim não aconteça, e se espezinhe diáriamente quem aqui anda em paz.

Eu te agradeço a opinião que tens acerca de mim,
assim como agradeço a amizade de todos os Poetas
que sempre me trataram com carinho.

Beijo, amiga, obrigada.

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 20/10/2010 12:44 Atualizado: 20/10/2010 12:55
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: É isto um site de Poesia?/Haeremai
Tenho sangue de barata eu sei, não esqueço que comigo começou tudo isto por defender a RosaDSaron, quando os mesmos a humilhavam, se calhar devia ter ficado quieta, como muitos amigos dela fizeram, mas não foi possível, sou assim ,nada a fazer. Apregoam tanto a liberdade, mas é só para eles, o resto é uma cambada que tem que ter rédeas.Deixem-se de tretas e de textos bem escritos no forum que não dão em nada,
conversa só conversa.
Não regressei Fátinha, vim só ler os amigos, aí
olha deu no que deu.
Mas dou-te toda a razão, no momento nada é comigo, que se entendam.

Obrigada pela tua amizade.
Beijo

Desculpa saiíu mais abaixo o comentário.

Enviado porTópico
Beija-Flor76
Publicado: 21/10/2010 15:59 Atualizado: 21/10/2010 15:59
Colaborador
Usuário desde: 23/02/2010
Localidade: PORTUGAL
Mensagens: 2107
Re: É isto um site de Poesia?
Minha querida amiga, estive literalmente ausente do site, mas este seu poema deixou-me a pulga atrás da orelho... não é que não esteja belo como os demais, mas não é o seu registo.
De qualquer forma, deixo aqui o meu beijinho de admiração e apreço, e dizer-lhe que finalmente o livro do beija-dloe saiu, e (sou suspeito) está muito bonito.

beijinhos amiga Rosa

Beija-flor

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 21/10/2010 19:22 Atualizado: 21/10/2010 19:22
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: É isto um site de Poesia?/BeijaFlor
Ah mas que prazer receber palavras amigas, eu também tenho estado ausente, e o que leste não é poema nenhum é só uma piada ao que por aqui andei lendo, uma vergonha, nem te passa pela cabeça.
De qualquer modo e o que eu mais quero é dar-te os parabéns pelo livro de que não tinha conhecimento, parabéns mereces estar feliz e contente.
Será que poderei adquirir...diz-me como, que eu gostava muito de ter.

Se não me vires não estranhes, que aqui por enquanto não venho postar.

Beijinho João, tudo bom para ti, obrigada pela amizade.

Enviado porTópico
Beija-Flor76
Publicado: 28/10/2010 15:10 Atualizado: 28/10/2010 15:10
Colaborador
Usuário desde: 23/02/2010
Localidade: PORTUGAL
Mensagens: 2107
Re: É isto um site de Poesia?/BeijaFlor
Olá amiga rosa, escusado será dizer que sinto falta das belas poesias que me deliciavam, mas respeito, aceito e compreendo a sua decisão.
quanto ao meu livro pode adquirir através do link que tenho na minha pagina principal, mas se preferir, quando eu regressar(que não deve faltar muito)entrego-lhe pessoalmente(se estiver em torres)depois se combina, quem sabe eu não lhe ofereço o meu em troca do seu, seria um gesto bonito, julgo eu, mas deixo ao seu criterio.
Agora apenas lhe quero desejar tudo de bom e que não permita que estas coisas interfiram na sua inspiração.

Beijinhos do sempre amigo

João Beija-flor

Enviado porTópico
mariagomes
Publicado: 22/10/2010 22:41 Atualizado: 22/10/2010 22:41
Colaborador
Usuário desde: 18/04/2010
Localidade:
Mensagens: 1684
Re: É isto um site de Poesia?
Olá amiga, se isto não é um site de poesia o que é então, mas não vim por isso, vim para te dizer que está a sair o meu livro de sonetos e poemas, manda a morada para as MP e eu envio-te com todo o gosto, espero que continues a escrever que os amigos gostam de te ler, mas respeito a tua posição se optares por ficar parada.
beijinhos
mariagomes

Enviado porTópico
visitante
Publicado: 28/10/2010 20:47 Atualizado: 28/10/2010 20:47
Re: É isto um site de Poesia?
é um site de poesia existe quem o nao use como tal mas é

Enviado porTópico
visitante
Publicado: 28/10/2010 20:53 Atualizado: 28/10/2010 20:53
Re: É isto um site de Poesia?
e digo mais existem aqui pessoas maravilhosas nem todas mas as que são o são, a rosafogo tá no direito de dizer o que lhe vai na alma mas prove a quem lhe fala mal da sua poesia com poesia, esta poesia muito sinceramente foi um desperdiçio, Já nao é a primeira pessoa que se vai abaixo por causa desta tao falada situação, agora escolha quer continuar ou desistir, se desistir irá fazer ganhar quem lhe fez mal aqui se continuar irá dar uma chapada de luva branca na cara de quem a quer mal aqui,
Já fiz um dueto consigo sabe ajudou-me imenso agora peço que siga o meu conselho
bjs

Enviado porTópico
ÔNIX
Publicado: 28/10/2010 21:01 Atualizado: 28/10/2010 21:03
Colaborador
Usuário desde: 08/09/2009
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2462
Re: É isto um site de Poesia?
Rosa

Isto é acima de tudo um lugar da net como todos os outros (infelizmente), onde as pessoas revelam as suas mais profundas aflições, absessões, maleitas, dores, mas também, partilham emoções, alegria, felicidade, poesia, bela poesia e o tão falado AMOR...
Resta escolher qual o caminho a seguir, como em tudo na vida

Poesia Rosa, como a que te li, que foi o primeiro caminho que as tuas palavras traçaram...e espero que não te afastes dele muito tempo


beijo

Dolores Marques

Enviado porTópico
VónyFerreira
Publicado: 28/10/2010 21:08 Atualizado: 28/10/2010 21:13
Colaborador
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 14615
Re: É isto um site de Poesia?
Isto é um site de invejosos, de artilheiros,
de frustrados, de intriguistas, mas é seguramente também um site de poesia.
Os que provocam este tipo de ataques, são o espelho
do seu própria astral negra.
Beijo, querida Rosa

Enviado porTópico
Morgado
Publicado: 14/11/2010 21:28 Atualizado: 14/11/2010 21:29
Muito Participativo
Usuário desde: 10/03/2010
Localidade: Barreiro
Mensagens: 56
Re: É isto um site de Poesia?
Rosafogo: não sei que se passou consigo, por isso posso estar a cometer alguma alarvidade.
Já li poesia sua e gostei. Isso não implica que outros não gostem. Daí a tecer comentários pouco elegantes vai uma grande distância.
Como sabe (não lhe estou a ensinar nada) pessoas agradáveis e desagradáveis há em todo o lado.
Irá encontrá-las onde houver gente! Na política, no emprego, em todos os sítios as encontrará. Daí não valer a pena preocupar-se com isso.
No meu blog de poesia tenho uma quadra no cabeçalho do poeta brasileiro Rocha Ramos:

Eis o que tenho a explicar
Isto aqui só lê quem gosta.
E quem ler e não gostar,
Permito que vá à bosta.

Até sempre e não desmoreça.
Morgado

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 14/11/2010 21:43 Atualizado: 14/11/2010 21:44
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8085
Re: É isto um site de Poesia?/Morgado
Águas passadas não movem moinhos, diz o povo e com razão, esperemos que de agora avante haja respeito pelo espaço que a cada um cabe, pois lógicamente que haverá muito boa gente que não
gosta de me ler e é livre de o não fazer, assim como eu só leio o que me agrada.
No entanto e olhando ao numero de leituras ao longo de pouco mais dum ano, me anima e me leva a crer que vale a pena continuar.
Agradeço a sua visita e o apreço e por me deixar
essa bela quadra que no fundo diz tudo o que às vezes me apetece dizer.

Um abraço Morgado, não vou esmorecer não.



Sem comentários:

Arquivo do blogue