quarta-feira, 9 de maio de 2012

QUADRAS SEM VOZ

Poemas -> Saudade : Quadras sem voz
Tags: sonho festa fado pranto MOCIDADE espanto
Deixei florisse a saudade
Na hora que está a passar
À memória fulgor da mocidade
Na saudade me deixo ficar.

- Por onde terei andado?
Tão depressa aqui cheguei
Nem dei por ter abalado!?
- Lá do sítio que deixei.

Fui sucumbindo pelo caminho
E agora despertei dum sonho
Não há roseiras sem espinho
- Não sou diferente suponho!

Meu Deus a Vida a passar!?
Porquê nos olhos o espanto?
- Cegaram de tanto brilhar!
Queimados de tanto pranto.

- Hoje sou moinho cansado
Velho, no seu moer brando
Cantamos os dois nosso fado
E parece estarmos chorando.

Já me arrasto tanto assim?
Naufrago em temporal perdido?
Negra nuvem se solta por fim.
- Simples troféu esquecido.

- Hei-de partir um dia
Tudo mais mentira e ilusão
Hei-de partir p'rá terra fria
Apagado, feito nada o coração.

Uma só verdade encontrada
Deixo neste verso gentil
As memórias da vida são nada
Mas as minhas são mais de mil.

rosafogo



Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Escrevo para que a vida continue sendo vida.
  
rosafogo
Autorrosafogo
Texto
Data15/01/2010 15:56:23
Leituras218
Favoritos1
LicençaEsta obra está protegida pela licença Creative Commons
 

Enviado porTópico
vanriz
Publicado: 15/01/2010 16:15 Atualizado: 15/01/2010 16:15
Da casa!
Usuário desde: 19/10/2009
Localidade: São Paulo - SP
Mensagens: 462
Re: Quadras sem voz
A vóz da saudade fala em teus versos, rodeada por tristeza mas embelezada pelas doces lembranças, em ti tão presentes!


Aplausos... e abraços da Amiga

Van

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 15/01/2010 20:01 Atualizado: 15/01/2010 20:01
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8090
Re: Quadras sem voz/Vanriz
Quero agradecer o carinho.
Meus versos são sempre baseados na saudade, principalmente das saudades do meu tempo de criança e jovem, passados na liberdade da aldeia.
Também escrevo muito sobre o tempo que passa a correr, restando assim já muito pouco.

beijinhos Van
da
rosa

Enviado porTópico
Sterea
Publicado: 15/01/2010 16:22 Atualizado: 15/01/2010 16:22
Colaborador
Usuário desde: 20/05/2008
Localidade: Porto
Mensagens: 2307
Re: Quadras sem voz
Rosinha-rubra, ando zangada aqui com o "mensageiro-comentador"! Então não é que me foge tantas vezes com as missivas'.... Grrr, ai se o apanho!
(isto para dizer que ontem lhe tinha dito, no poema anterior, que um ponto de viragem não é necessariamente o fim de uma etapa, mas o princípio de outra..)
Então, que é lá isso?... sempre a saudade a rondar-lhe os caminhos! Vá de fazer poesia infantil, para alegrar a criança de todos nós! Não tínhamos combinado?... rsrsrs
As quadras estão perfeitas, mas o sentimento quer miminhos... vá lá...

Beijinhos...

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 15/01/2010 20:07 Atualizado: 15/01/2010 20:07
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8090
Re: Quadras sem voz/Sterea
Ainda bem que não estás zangada comigo, foi tal o susto que apanhei, que já te dediquei uma histórinha infantil, para adormeceres hoje rápido.
Depois me dirás se gostáste.
Minha querida há dias que me apetece desistir disto, sempre tudo a desaparecer, sabes que já tenho escrito a poesia três e quatro vezes, porque
me diz : não tem permissão.... fico louca.

Bem então de vez em quando vou postar uma bem
infantil que para aí tenho guardadas.

A saudade é como um poço sem fundo, amiga, também
senão escrevesse sobre isso como era? O amor já não tem graça, o resto não me ajeito então olha
lá tenho mesmo que ser a da saudade.

As quadras também não são recentes mas agora estou
nesta, vai passar.

beijinhos linda
da rosa

Enviado porTópico
Nitoviana
Publicado: 15/01/2010 18:20 Atualizado: 15/01/2010 18:22
Colaborador
Usuário desde: 10/04/2009
Localidade: Braga
Mensagens: 3078
Re: Quadras sem voz
Rosa, a vida que temos é a que temos que viver, se bem vivida e por nós acontecida, então há só que continuar a acontecer em cada passo e a cada etapa do ser. Nas etapas que vamos ultrapassando mais memórias vamos tendo, e elas servem-nos para continuar a viver muitas das vezes revivendo em romagens de saudade aos tempos que nos foram bons e continuarão a ser porque os lembramos com sabor!
Um beijo por esta tua romagem, Rosa

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 15/01/2010 20:12 Atualizado: 15/01/2010 20:12
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8090
Re: Quadras sem vozNitoviana
Quantas memórias amigo,mas a vida é mesmo para ir em frente e seja o que Deus quiser. Tens toda a razão, Nito, só vale a pena lembrar as coisas boas.
Mas os anos pesam e às vezes, quase desisto de sonhar, tomara a chegada da Primavera, ou que venha apenas o Sol, estou cheia de dias cinzentos.

Olha amigo, obrigada pelo estímulo
fica bem
beijinhos
rosa

Enviado porTópico
Gyl
Publicado: 15/01/2010 20:13 Atualizado: 15/01/2010 20:13
Colaborador
Usuário desde: 08/08/2009
Localidade: Belo Horizonte
Mensagens: 6301
Re: Quadras sem voz
A tristeza e a saudade tende a imperar na tua poesia, querida Rosa! Fico daqui a admirar essa beleza triste e encantadora. A vida me surpreende com esse espetáculo fúnebre e mágico de morrer e nascer todos os dias. Ouço o canto do Cisne daqui, a léguas e léguas de ti! Beijihos!

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 15/01/2010 21:05 Atualizado: 15/01/2010 21:06
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8090
Re: Quadras sem voz/Gyl
Mas que facilidade tu tens de comentar, és mesmo um amigo especial.
Tens razão sempre a saudade e a tristeza, que fazer? Por sinal estas quadras não são recentes,
tenho rebuscado algumas coisas, porque meu tempo
não tem sido muito, e necessito ler também.
Tenho alguns livros que me emprestaram e que não
gosto de ter muito tempo retidos então tenho que
me esforçar para os entregar rápidamente.
Olhe um é da Zélia Gattai e chama-se Crónica de uma Namorada, começei agora a ler.

Quero deixar o agradecimento pelo carinho teu

beijinhos
rosa

Enviado porTópico
visitante
Publicado: 16/01/2010 13:06 Atualizado: 16/01/2010 13:06
Re: Quadras sem voz
amo ler suas poesias
seja saudade
ou não, são de uma beleza ímpar!


Beijinhos menina poesia!

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 16/01/2010 13:13 Atualizado: 16/01/2010 13:13
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8090
Re: Quadras sem voz/Retalhos
Muito generosa és amiga, e eu fico sensibilizada
com as tuas palavras carinhosas.
Fico orgulhosa também, por ter amigos que mesmo
sendo só virtuais me estimam e a quem eu também acarinho.

pelo apreço muito obrigado.
beijinhos linda
da rosa

Enviado porTópico
Vania Lopez
Publicado: 16/01/2010 18:09 Atualizado: 16/01/2010 18:09
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 12711
Re: Quadras sem voz
Vai passar, mas enquanto não passa tudo fica lindo no papel e com a tinta da sua alma. Beijo e levo

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 17/01/2010 00:15 Atualizado: 17/01/2010 00:15
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8090
Re: Quadras sem voz/Vania
Desabafos querida, momentos de melancolia, que
logo se ultrapassam.

Beijinho amiga

da rosa



Sem comentários:

Arquivo do blogue