quinta-feira, 10 de maio de 2012

À VIDA (TUA FRIEZA)

Sonetos : À Vida (Tua frieza)
Tags: saudade realidade desespero

Tua frieza aumenta o meu desespero
E diminuí a minha esperança a metade
Já morre meu coração no peito,e espero
Que sinta o doce morrer leve da saudade.

Deixo-me levar, à Vida não peço ajuda!
Afronto, enfrento a sua dura realidade
Ao meu destino não há sorte que acuda.
Tudo o que agora me resta é a saudade.

Mal te vi, tão breve e tão pouca!
Que tudo ao meu redor, já escurece.
Trago sombra no olhar como o de louca.

E já do que fui nem lembro mais agora
Só o coração ainda bate e até parece,
Que veio p'ra ficar!? Mas eu, vou embora!


rosafogo
natalia nuno




Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Escrevo para que a vida continue sendo vida.
rosafogo
Autorrosafogo
Texto
Data02/02/2010 14:45:37
Leituras790
Favoritos1
LicençaEsta obra está protegida pela licença Creative Commons
 

Enviado porTópico
Nanda
Publicado: 02/02/2010 15:05 Atualizado: 02/02/2010 15:05
Colaborador

Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 11158
Re: À Vida (Tua frieza)
Rosinha,
Adorei ler-te neste formato.
Beijinhos
Nanda

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 02/02/2010 15:21 Atualizado: 02/02/2010 15:21
Colaborador

Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8090
Re: À Vida (Tua frieza)/Nanda
Que bom Nandinha, eu acho que me vou dedicar mais
fazendo alguns sonetos, porque eu adoro e sinto-me feliz quando algum me sai menos mal.

Ogrigada amiga
beijinho
da rosa

Enviado porTópico
Gyl
Publicado: 02/02/2010 19:12 Atualizado: 02/02/2010 19:13
Colaborador

Usuário desde: 08/08/2009
Localidade: Belo Horizonte
Mensagens: 6301
Re: À Vida (Tua frieza)
Tuas poesias tem o tempo certo, o tempo do folêgo humano. Impressionante o casamento das rimas e a estética que tua poesia exala aos quatro cantos! Fico daqui a admirar e a aplaudir. A vida é um grande teatro em que o mundo é o palco e nós os artistas. Uma pena que tão curto show e, para muitos, não tão agradável e belo. Também temos os espectadores. Aqueles que quase inertes apenas simulam aplausos e sorrisos. Não! A vida é um enorme circo e nós somos os palhaços. Cada dia um novo espetáculo, cada dia uma busca nova de arrancar um sorriso no semelhante ou no amigo. Lindo texto! Perdão pelo longo comentário. Quando percebi já estava aqui, nessa penúltima linha.
Beijinhos do amigo do lado de cá! Milhares!

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 02/02/2010 19:56 Atualizado: 02/02/2010 19:56
Colaborador

Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8090
Re: À Vida (Tua frieza)Gyl
A mim me encantam seus aplausos e a sua sinceridade. A Vida é um tema inesgotável, sempre
se cantará em lindos versos, e eu então que já tanto vivi, tenho muita coisa linda e muita mágoa
momentos bons, pedaços terríveis, e hei-de cantá-la enquanto tiver sã minha mente e a saúde me ajudar, até que Deus queira.

Lindo seu comentário, o meu obrigada
para ti amigo
beijinhos mil
rosa

Enviado porTópico
visitante
Publicado: 03/02/2010 17:49 Atualizado: 03/02/2010 17:49
Re: À Vida (Tua frieza)
Ola Rosinha

Gostei do teu soneto. É um registo novo que te desconhecia. Quero te dizer o que penso dos sonetos. O teu está impecável, contudo a sua forma e estrutura obriga a métrica e rima o que por vezes tira a beleza dos versos espontâneos e soltos. Por esse motivo escrevo sempre em verso livre.

Parabéns porque mesmo obedecendo ás normas a ideia está lá e certíssima. Isso faz de ti uma boa poetisa


Beijo azul

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 03/02/2010 19:16 Atualizado: 03/02/2010 19:17
Colaborador

Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8090
Re: À Vida (Tua frieza)/Haeremai
Olha Fátinha, fiz alguns em tempos, sempre sem coragem de os postar, porque sei que têm regras
que mal conheço, mas confeço que adoro sonetos,
quando estes me entram na alma.
Mas é mais fácil escrever verso livre, sim.
Eu sempre rimo ou quase sempre, está dentro de mim
nem sei como modificar, mas isso não tira o sentimento com que escrevo.

beijinho linda
obrigado
rosa



Sem comentários:

Arquivo do blogue