domingo, 13 de maio de 2012

TEATRO (EU E A OUTRA)

Poemas -> Desilusão : Teatro (Eu e a Outra)
Tags: coração silêncio sorriso encontro teatro acto
A imensidade do silêncio
Gela-me o coração
Tudo mudado por dentro!
Não!
Só por fora!
Solidão a desta hora!?
Com portas envidraçadas,
Ocultas por abrir
Já foram muitas as caminhadas
Já nem há vontade de sorrir.
Agora?! Sem a mesma luz radiante?!
Sem esperança, nem sorriso
Ofuscada, já de ti distante
Já pouco de ti preciso.

Ainda há pouco ía a teu lado
Agora estou sem saber?!
Leva-me o tempo o corpo esmagado
Já de ti procuro esquecer.
Pertences a um remoto passado
Deixaste de andar por perto
Contigo tudo era perfeito, correcto.
Hoje me olhas com resignação
Tens a idade de não ter idade
E eu tenho no coração
Um tempo que é de saudade.

Hoje resta em mim um rosto rasgado
Que teria acontecido?
Sigo de olhar ao chão pegado
E tremo no papel onde agora actuo
Ainda ouço a tua voz no meu ouvido
Mas contigo já não pactuo
Já nada mais faz sentido
Fica aí sorrindo, feliz no retrato
Que eu sozinha, fecho a porta do Teatro.




rosafogo

Conversa entre mim e eu quando tinha vinte anos,
é que ela sempre que me olha me desafia mas
agora nesta última etapa o papel é só meu.
Fim do terceiro acto!



Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Escrevo para que a vida continue sendo vida.
     
rosafogo
Autorrosafogo
Texto
Data19/03/2010 22:30:56
Leituras335
Favoritos1
LicençaEsta obra está protegida pela licença Creative Commons
 

Enviado porTópico
Conceição Bernardino
Publicado: 19/03/2010 22:46 Atualizado: 19/03/2010 22:46
Colaborador
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 3224
Re: Teatro (Eu e a Outra)
olá minha querida Rosa,

como conheço o teu lado humano e alegre...digo-te a tua poesia faz-me sentir um triste fado chorado, sei que me repito mas tiro-te o chapéu.

beijinho amigo
com carinho

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 20/03/2010 12:26 Atualizado: 20/03/2010 12:26
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8090
Re: Teatro (Eu e a Outra)/ConceiçãoB
Quando estivermos de novo juntas, havemos de cantar um deles linda.
Vou dissolvendo, assim meus momentos mais melancólicos, que os alegres também surgem quando estou convosco.

Obrigado pelo carinho
beijinho bom domingo
rosa

Enviado porTópico
VónyFerreira
Publicado: 19/03/2010 22:56 Atualizado: 19/03/2010 22:56
Colaborador
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 14559
Re: Teatro (Eu e a Outra)
Manter essas conversas de dentro para fora
é como que exorcizar maleitas, dissabores
e muitas muitas saudades.
A tua escrita é inconfundível Rosa.
E concordo com a Conceição- O fado mora
na tua poesia e parece que te vejo ainda (hoje...) de olhos fechados enquanto cantávamos no convívio.
Ah... grande Poeta e amiga, já agora!
Beijo
Vóny Ferreira

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 20/03/2010 12:35 Atualizado: 20/03/2010 12:35
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8090
Re: Teatro (Eu e a Outra)/VonyFerreira
Olá amiga

É quase inevitável, não lembrar de como éramos e
aquilo que o tempo fez o favor de fazer.E é difil
a aceitação, o pior amiga é que dia a dia as diferenças são maiores, mas não me rendo, não vou
deixar instalar sentimentos negativos no coração
e vou desabafando em forma de poesia, para alívio.

Já estou saudosa, foi um bom dia esse de tanto
que cantámos e nos sentimos unidas.

beijinho obrigada pela tua amizade
rosa

Enviado porTópico
arfemo
Publicado: 19/03/2010 23:19 Atualizado: 19/03/2010 23:19
Colaborador
Usuário desde: 19/04/2009
Localidade:
Mensagens: 4705
Re: Teatro (Eu e a Outra)
essas duas e a mesma pessoa põem em evidência a angústia da existência, que se consome dia a dia (mas nem por isso se estanca a poesia que brota indiferente...)

beijinho, Rosa
arfemo

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 20/03/2010 12:41 Atualizado: 20/03/2010 12:41
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8090
Re: Teatro (Eu e a Outra)/Arfemo
Estas duas não se entendem mesmo, naturalmente pela diferença de idades, confronto de gerações.
Pois é meu querido amigo, encarar é difícil, mas
nada a fazer e quando mal, nunca pior, já que o tempo não perdoa.

Obrigado pelo apreço Arfemo
beijinho da rosa
e bom fim de semana

Enviado porTópico
AnaCoelho
Publicado: 20/03/2010 12:48 Atualizado: 20/03/2010 12:48
Colaborador
Usuário desde: 09/05/2008
Localidade: Carregado-Alenquer
Mensagens: 11796
Re: Teatro (Eu e a Outra)
Olhar a imagem do passado e gostar de ver o tempo para trás a voltar...contudo não é possivel e o teu sorriso ainda hoje é lindo e com brilho, são as etapas da vida pelas quais temos que passar um caminho que é bom quando se atingue a idade de recordar.

Beijinhos e Bom Fim de Semana

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 20/03/2010 12:59 Atualizado: 20/03/2010 13:00
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8090
Re: Teatro (Eu e a Outra)/AnaCoelho
É Aninha esta outra gosta de me magoar,e o pior
é que ainda estou muito afeiçoada a ela, tenho mesmo que a esquecer.

Obrigada pelo carinho amiga

Beijinhos linda para
ti e para o José
e um bom Domingo

rosa



Sem comentários:

Arquivo do blogue