sábado, 12 de maio de 2012

CERIMONIA (NA MEMÓRIA)

Poemas : Cerimónia (na memória)
Tags: saudade sonho casamento povo novo

Hoje falo das coisas de sempre
Neste tempito que me resta
Não... por sinal...
Hoje a história não é esta,
Não me levem a mal.

Uma pergunta à queima-roupa, ponho!?
É que não me dei conta
Dantes, casar era um sonho?
Hoje é assunto de pouca monta.
Era preço, que não tinha preço
Mas, esqueçam, que eu também esqueço.

Dirão os maldizentes:
Lá está a rezinga de memória torta
A mastigar as palavras com os dentes
Mas que é que isso me importa?
E eu observo p'lo canto do olho
Poderia fechar a porta!?
Pôr trancas e até ferrolho.

Na vida era um importante passo
Hora de comprar um fato novo
Para mostrar a toda a gente
À gente do povo!?
Lá falo do Povo novamente.
Mas é que tem a ver com o assunto
Lembro tudo com verdade
Me chegou até a saudade.
Que hoje o dia está defunto!

Era ver o homem engravatado
Pensando ser o seu dia de sorte
Durava o fato
Mais ainda o casamento
Coitado!
Mas que raio não me sai isto do pensamento.
E havia o discurso do padrinho
Orador interminável
De palavra amável!?
Frustrado e já velhinho.
Era tal a caterva de conselhos
Que já dormiam os mais velhos.
Mas para tudo há ocasiões!
De acordo com as convicções.

Damos conta de coisas que ninguém vê
Nós POETAS de palavra enfadonha
Em quem já quase ninguém crê
Mas o Poeta escreve e sonha.


rosafogo

Hei-de contar o resto em calhando.
Estas coisas que eu presenciei!?



Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Escrevo para que a vida continue sendo vida.
      
rosafogo
Autorrosafogo
Texto
Data25/02/2010 01:47:24
Leituras391
Favoritos0
LicençaEsta obra está protegida pela licença Creative Commons
 
.

Enviado porTópico
Ibernise
Publicado: 25/02/2010 02:54 Atualizado: 25/02/2010 02:54
Colaborador

Usuário desde: 04/10/2007
Localidade: Indiara(GO)
Mensagens: 1498
Re: Cerimónia (na memória)
Olá Rosinha

É amiga, mudaram os tempos, aliás sempre mudam.E nós precisamos acompanhar o andar da carruagem, n que isto nos impeça de rememorar. Adorei o tom bem humorado deste tema q é bastante sério. Beijos de ternas lembranças e saudades de vc.
Felicidades menina.

Ibernise, voltando.

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 25/02/2010 21:53 Atualizado: 25/02/2010 21:53
Colaborador

Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8090
Re: Cerimónia (na memória)/Ibernise
Oi Ibernise

Tudo mudado minha querida poetiza, os tempos são outros, não sei se melhores, temos mesmo que ir acompanhando, sem dúvida, mas recordar é viver,
e no fundo era tudo tão mais simples.
De vez em quando brincamos um bocadinho, vê bem
amiga as coisas que me vêem à ideia.
Fiquei feliz com o teu comentário, saudades tuas e desejo que te encontres bem.

Beijinhos
da rosa

Enviado porTópico
Lara Adam
Publicado: 25/02/2010 14:55 Atualizado: 25/02/2010 14:55
Da casa!

Usuário desde: 16/05/2008
Localidade: Ponte de Lima
Mensagens: 453
Re: Cerimónia (na memória)
"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades", eu gosto de viver neste tempo, por vezes não gosto de certos modernismos, mas no geral acho que é um tempo bonito.Beijinho amiga.

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 25/02/2010 21:56 Atualizado: 25/02/2010 21:56
Colaborador

Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8090
Re: Cerimónia (na memória)/LaraAdam
Olá Larinha

Mas este é o teu tempo, é concerteza um tempo bonito, mas também muito cheio de coisas maléficas
em que as pessoas se perdem, o triste que eu acho,
chamem o que quiserem é o conceito de família que
se vai perdendo, o seio da família é demasiado importante para que se perca.
Mas é como dizes tudo se vai mudando há que aceitar.

Beijinho linda, fica bem te agradeço
rosa

Enviado porTópico
AnaCoelho
Publicado: 25/02/2010 18:14 Atualizado: 25/02/2010 18:14
Colaborador

Usuário desde: 09/05/2008
Localidade: Carregado-Alenquer
Mensagens: 11796
Re: Cerimónia (na memória)
Mudam-se os tempos mas os sentimentos puros de amor são inalteravéis.
O casamento é um acto que cada um consagra segundo as suas crenças mas é sempre um momento único.
Aqui das um ar de humor que gostei muito.

Beijos

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 25/02/2010 22:01 Atualizado: 25/02/2010 22:01
Colaborador

Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8090
Re: Cerimónia (na memória)Aninha
Sentimentos não raros ainda, graças a Deus e eu fico feliz sempre que me apercebo que afinal ainda
existe quem o mantenha inalterado.
É sem dúvida um marco histórico na nossa vida,
ainda recordo como se fosse hoje e já vão 42 anos.
Obrigado pelo apreço Aninha, ontem estava brincalhona sim.

beijos
da rosa

Enviado porTópico
Nanda
Publicado: 25/02/2010 18:17 Atualizado: 25/02/2010 18:17
Colaborador

Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 11168
Re: Cerimónia (na memória)
Rosinha,
Não és nada enfadonha.
Uma cantiga dos tempos em que o casamento era para a vida, como o fato.
Beijinho
Nanda

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 25/02/2010 22:05 Atualizado: 25/02/2010 22:05
Colaborador

Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8090
Re: Cerimónia (na memória)/Nanda
Nandinha

O pobre do fato durava mesmo a Vida toda, que remédio, era só para os dias de festa e ainda
não havia tantos criadores de moda, então a moda
mantinha-se sem problema.

Ai Nanda, há coisas que agora achamos ridículas, mas lá atrás coitados também tinham as suas coisas
um pouco exageradas, como a moça namorar um já
não servir para outro, já pensáste?

Bem Nanda, beijinho, olha amiga se me ponho a falar, nunca mais me calo. Obrigada amiga, por
ma aturares.
rosa



Sem comentários:

Arquivo do blogue