quinta-feira, 25 de agosto de 2011

RECADOS DA ALMA

Poemas -> Sombrios : Recados da alma
Tags: idade riso companhia tranquilidade malmequer

RECADOS DA ALMA

Esqueci o riso, caminho agora sem ele
Sigo com força, afasto maus momentos.
Mas o tempo?!Este, não me deixa esquecer dele!
É tempestade que arrasa meus pensamentos.
Um dia me quero bem, logo triste me quero mal
Sou como malmequer... cujo desfolhar é fatal.

Horas infindas, que passam bebendo do meu pensar
Sorrindo de mim, coitada! Passando p'lo meu penar.
Desta idade de onde venho, chego de passo
apressado
Na bagagem levo medo mas também um sonho livre
E um turbilhão de emoções, em desacerto ameaçado.
Mas no meu coração, a ternura ainda vive!
E trago ainda no rosto a cor rósea da infância
No olhar um débil fio de luz, cuja claridade
Me faz sentir, voando solitáriamente na distância
Mas hoje, tenho comigo a companhia da saudade.

Nesta fatia de tempo que me resta para andar?!
Embora o silêncio, seja maçico, me dá tranquilidade!
E as ideias, urgem no tempo a apanhar o seu lugar.
Na quietação, crescem sentimentos em espontaneidade
Renasce nesse sonho livre a alegria
Porque hoje?! Tenho a saudade por companhia.
Agradeço a Deus tudo o que tiver de vir!
Ensaio de novo o sorriso e trago a mim a harmonia.
Hoje as palavras são frágeis, são quietude no meu sentir.

Ah se pudesse na porta do tempo pôr fechadura?!
Para trancar nele meus sonhos, ir sonhando amiúde
Neste apego à Vida, onde solto minha ternura.
Recados da alma, que me trariam a juventude.

rosafogo

Share OGR3/lusopoemas
--------------------------------------------------------------------------------
Autor

rosafogo

Texto
Data

20/09/2009 12:22:24
Leituras

391
Favoritos

0
Enviado por

Tópico
ÔNIX
Publicado: 20/09/2009 12:40 Atualizado: 20/09/2009 12:40

Colaborador

Usuário desde: 08/9/2009

Localidade: Lisboa
Mensagens: 2850
Re: Recados da alma

Os recados que te trazem são quase sempre ouvidos, mesmo que o silêncio te atordoe e te lances em desatino pelos corredores sombrios..


Rosa, muito belo
Um bom dia para ti neste Domingo

Beijos
Matilde D'Ônix
Enviado por

Tópico
rosafogo
Publicado: 20/09/2009 21:07 Atualizado: 20/09/2009 21:07
Colaborador

Usuário desde: 28/7/2009

Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES

Mensagens: 8122
Re: Recados da alma

Olá Matilde

Os poetas são como os pescadores, com enorme paciêcia, mas desatentos,e um pouco alheados da realidade.Neste meu recado quereria alcançar o impossível a «juventude»... fica a saudade.

Obrigada pela presença sempre amiga
beijinho
rosa

Enviado por
Tópico
Delgado
Publicado: 20/09/2009 16:13 Atualizado: 20/09/2009 16:13

Da casa!

Usuário desde: 26/7/2009
Localidade: Portalegre
Mensagens: 303

Re: Recados da alma

Rosa

porquê, como diz a Onix, andares por esses corredores sombrios quando escreves tão bem?
Antes de se desfolhar um malmequer, contam-se prmeiro as petalas, para que calhe sempre...bem me quer...
Mesmo com essa nostalgia toda é lindo.

Bom domingo
bjhs
Delgado

Enviado por
Tópico
rosafogo
Publicado: 20/09/2009 21:15 Atualizado: 20/09/2009 21:15
Colaborador

Usuário desde: 28/7/2009

Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES

Mensagens: 8122

Re: Recados da alma

Então amigo Delgado, porquê?!
Coisas de somenos, loucuras que passam pela cabeça em dias nostálgicos.
Mas bem escreves tu amigo, eu ando a aprender...
verdade ouve o que te digo.

Alguma habilidade no alindar das palavras apenas,
mas se tu dizes que é lindo, eu acredito.

Olha amigo não foi muito bom o dia porque me fugiu o gato e já não pode regressar a Lisboa e o
que é certo ainda não apareceu, dia triste mesmo.

Depois do desabafo deixo
para ti o meu abraço
rosa

Enviado por

Tópico
Nanda
Publicado: 20/09/2009 16:20 Atualizado: 20/09/2009 16:20
Colaborador

Usuário desde: 14/8/2007

Localidade: Setúbal

Mensagens: 11358
Re: Recados da alma

Natália,
É isso mesmo tranca a porta do tempo para te lançares à vida e à alegria.
Um poema lindíssimo mas continuas triste, amiga.
Beijinhos na alma
Nanda

Enviado por

Tópico
rosafogo
Publicado: 20/09/2009 21:21 Atualizado: 20/09/2009 21:21
Colaborador

Usuário desde: 28/7/2009

Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES

Mensagens: 8122

Re: Recados da alma

Nanda
minha amiga

A tristeza é metade de mim sempre pronta a saltar para a poesia, se eu soubesse como fazer, trancaria a porta do tempo conforme fala o poema,
e descansaria esta minha mágoa de vê-lo a passar.

Beijinho Nanda, fica bem.
rosa

Hoje estou triste desapareceu-me o meu gatinho e
eu gostava muito dele era a minha companhia, aqui
nestes meus afazeres.

Enviado por

Tópico
AnaCoelho
Publicado: 20/09/2009 23:00 Atualizado: 20/09/2009 23:00

Colaborador

Usuário desde: 09/5/2008

Localidade: Carregado-Alenquer

Mensagens: 12605
Re: Recados da alma

Recados de uma alma que escreve todo o sentimento.

Um bom tema apesar de nostalgico.

Beijos


P S: Também gostas de gatos!!! eu tenho por cá três meninos desses. Espero que apareça, uma das gatas já desapareceu dois dias e voltou.


Enviado por

Tópico
rosafogo
Publicado: 21/09/2009 00:01 Atualizado: 21/09/2009 00:02
Colaborador

Usuário desde: 28/7/2009

Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES

Mensagens: 8122

Re: Recados da alma

Olá Aninha

Estou triste, hoje estou mesmo, dum momento para o outro, desapareceu como não conhece o terreno aqui na aldeia distanciou-se e agora não aparece.
E eu nem quero pensar que amanhã me vou sem ele.

Nostálgica sempre a poesia não é amiga, que fazer
costuma dizer-se que quem nasce torto...
é assim comigo.

Obrigada por teres comentado, eu hoje nem me atrevo a comentar, que só me sai tristeza.

beijinho
rosa

Enviado por

Tópico
Gyl

Publicado: 20/09/2009 23:53 Atualizado: 20/09/2009 23:53

Colaborador
Usuário desde: 08/8/2009

Localidade: Belo Horizonte

Mensagens: 6921

Re: Recados da alma

Narciso que somos, tendemos a admirar aquilo que nos é espelho. Assim sendo adoro vir nesse espaço e me me olhar. Espero que não se ofenda com minha atrevida comparação. Gosto muito do teu estilo literário e comparo-a com os "Gigantes Literários". Esse velho barbudo que chamam de "Tempo" não passa de um decrépito gago que diz a verdades aos poucos, aos trancos. Beijos na tua alma e um abraço que penetre no teu talentoso e preocupado... Coração! Deixe o tempo fluir como um rio para nos levar a outros portos. Afinal a vida não passa de uma grande viagem, não é? Sorte daqueles que podem assistir ao espetáculo. Mais beijos!

Enviado por

Tópico
rosafogo
Publicado: 21/09/2009 00:10 Atualizado: 21/09/2009 00:11
Colaborador

Usuário desde: 28/7/2009

Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES

Mensagens: 8122
Re: Recados da alma

Gyl com tão belas palavras como te posso levar a mal o que quer que seja? Eu também adoro as tuas palavras mas sou tão humilde que não quero que me compares com «Gigantes ainda que Literários» não me sinto nada bem, prefiro ser teu espelho, aí
sim. O tempo me tira do sério, me aflige e me corrói o espírito, dias do avesso que tanto me perturbam, mas se a viagem já vai longa que fazer?
Aproveitar aqueles dias que às vezes ainda sorriem.

Também para ti que me trouxeste palavras amigas
que hoje estava precisando, um abraço do tamanho do Mundo.
e um beijo carinhoso da amiga
rosa


Enviado por

Tópico

ROMMA
Publicado: 21/09/2009 10:22 Atualizado: 21/09/2009 10:2
Colaborador

Usuário desde: 29/10/2008

Localidade:

Mensagens: 2965
Re: Recados da alma

Olá Rosa!
Aqui é mostrado o VALOR que dás à VIDA!
Nobre teu sentir e Nobre é teu desejo!

Beijo! ;)

Enviado por

Tópico
rosafogo
Publicado: 21/09/2009 11:34 Atualizado: 21/09/2009 11:35

Colaborador

Usuário desde: 28/7/2009

Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES

Mensagens: 8122
Re: Recados da alma

Olá Amiguinha

Parda é hoje minha melancolia, neste dia aqui na aldeia, quando tudo parecia correr bem, dum momento para o outro, sabes o que é perder algo que se estima?
Pois ontem embora pareça ridículo chorámos porque nos desapareceu o gato, fiquei sózinha para ver se ainda tento localizá-lo, porque estávamos muito
presos a ele.

Mas a Vida é feita de dissabores também e daí o
problema que é termos que aceitá-la tal qual é.

Obrigada, pelo carinho
beijo
rosa

Enviado por

Tópico

visitante
Publicado: 21/09/2009 11:36 Atualizado: 21/09/2009 11:39

Re: Recados da alma

Um poema triste que entra na alma como um açoite de beleza "cinza", da um frio, mas poesia é tão linda que aquece.

Beijos do filhote de cruz credo.

Enviado por

Tópico
rosafogo
Publicado: 21/09/2009 13:20 Atualizado: 21/09/2009 13:21
Colaborador

Usuário desde: 28/7/2009

Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES

Mensagens: 8122
Re: Recados da alma

Ainda bem amigo que a poesia transmite calor humano, a tristeza também faz parte da vida...
mas surgem sempre dias de Sol, mal de nós!

obrigado
abraço
rosa



Sem comentários: