quinta-feira, 1 de setembro de 2011

REGRESSO SEMPRE AO POEMA





Poemas -> Esperança : Regresso sempre ao poema

Tags: luz destino boca canto incertezas mimo

Regresso sempre ao poema

As palavras vão nascendo sem destino
Companheiras constantes na noite que dura
Saem prodigiosamente da minha boca e são mimo
Que semeio e colho com ternura.
Irradiam luz, são claras como água!
Ajustam-se às alegrias e às tristezas
Dizem não haver só felicidade, também mágoa
Acompanham-me nos dias felizes e nos de incertezas.

De insónias e do silêncio são surgidas
Da erosão da memória, que já se aquieta
Do santuário do meu íntimo saem polidas
Palavras mágicas sonham poesia e o poema é meta.
Nelas já não ouço a toada do meu canto,
Nem vejo a alegria do meu olhar
Ao rio feito saudade entregaram meu pranto?!
Às montanhas o eco do meu grito, foram levar?!

Misteriosa pandora que trago comigo
Obsessão que teima em não desarredar e me alucina
Caixinha pronta a guardar o tempo que é meu inimigo
Também a coragem, sem coragem que é minha sina.
Regresso sempre ao poema, como se fosse meu cais
Aqui neste lugar de parir poesia na despedida
Já ouço os trovões, mas apesar dos temporais?!
Farei com que o barco, volte sempre ao ponto de partida!

rosafogo
Share OGR3/lusopoemas
-------------------------------------------------------------------------------
Autor

rosafogo

Data

21/09/2009 13:40:33
Leituras

289
Favoritos

0
Enviado por

Tópico
Maria verde
Publicado: 21/09/2009 16:25 Atualizado: 21/09/2009 16:25

Colaborador

Usuário desde: 20/1/2008

Localidade: SP

Mensagens: 3753
Re: Regresso sempre ao poema

Rosa, sabe, nunca soube direito da caixa de pandora e pensei... não vou procurar saber, vou criar minhas próprias convicções a respeito. rs...
o teu texto é bem aquilo que eu penso.
beijo!

Enviado por

Tópico

rosafogo
Publicado: 21/09/2009 20:06 Atualizado: 21/09/2009 20:06
Colaborador

Usuário desde: 28/7/2009

Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES

Mensagens: 8196



Re: Regresso sempre ao poema

De facto é melhor não aguçarmos nossa curiosidade,
o que será mesmo que ela contém?!Ou para que servirá?É mágica cheia de surpresas.

Na minha procuro guardar o que me aflige, para não ter desilusões, como se isso fosse possível!?

Beijinho amiga
rosa

Enviado por

Tópico
VónyFerreira
Publicado: 21/09/2009 17:13 Atualizado: 21/09/2009 17:13
Colaborador

Usuário desde: 14/5/2008

Localidade: Leiria

Mensagens: 15951
Re: Regresso sempre ao poema

A tua poesia Rosa revela sempre uma tristeza
enorme, uma inconformidade que toca o leitor.
Se é verdade que são os estado de alma que determinam a nossa escrita, dir-te-ia que a beleza reina na nostalgia do que escreves.
beijo
Vóny Ferreira


Enviado por

Tópico
rosafogo
Publicado: 21/09/2009 21:28 Atualizado: 21/09/2009 21:29
Colaborador

Usuário desde: 28/7/2009

Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES

Mensagens: 8196
Re: Regresso sempre ao poema

Vóny amiga

Eu sou triste e também sou alegre,na escrita sou
geralmente nostálgica, talvez porque escrevo noite adentro e me encontro apenas com meus pensamentos, também tem a ver com as minhas raízes,
eu gosto de cantar o mundo rural, e há também a leitura que mais gosto que são os clássicos e
que também têm influência, por outro lado ser poeta também é dar voz aos sentimentos dos que
o não sabem fazer, e quase sempre termino com palavras de esperança, porque eu acho que a vida vale a pena.
Quase todos os amigos virtuais acham que sou uma pessoa triste, mas eu vejo-me um ser equilibrado.
Recebo as tuas palavras de estímulo e fico feliz,
te agradeço.

Beijinho
rosa




Sem comentários: