sábado, 15 de outubro de 2011

SE ADORMEÇO

Poemas -> Sombrios : Se adormeço
Tags: acaba o mundo minhas loucuras. reenvento a vida


O meu Mundo acaba, quando surge o desalento
Os sonhos deixam de esvoaçar, mas os reenvento.
Cresce em mim uma dúvida e é tal a obscuridade!?
Que adormeço num sono de morte!
Aí imploro imortalidade.
Abandono-me neste sonho, caminhando sem norte.
Ao longe já as estrelas se apagaram.
Restam na minha alma rumores de vento
No seio do sonho, seres que me amaram
Tudo eu carrego para meu tormento.

Entro num rio de margens pouco seguras
Que me atraem na sua direcção
E lá volto às minhas loucuras
E a sofrer de novo, fica o coração.

Quando alguém me acorda para que regresse
Volto ao mundo real de onde minha vida depende.
Por ele passa o tempo a galope e me esquece.
E tampouco, nem ele, nem ninguém me entende.

rosafogo
natalia nuno
OGR3/lusopoemas
-------------------------------------------------------------------------------
Texto
Data
29/09/2009 15:11:42
Leituras
207
Favoritos
0
Enviado por

Tópico
salomé
Publicado: 29/09/2009 16:03 Atualizado: 29/09/2009 16:03
Colaborador

Usuário desde: 25/1/2008
Localidade:
Mensagens: 664
Re: Se adormeço

Esse rio de margens pouco seguras,é um verdadeiro demónio que nos atenta muita vez.De volta e acordada deixo um cheirinho a quase magusto e uma gota d'um orvalho de Outono.Beijinhos Rosa.

Enviado por

Tópico
rosafogo
Publicado: 29/09/2009 21:23 Atualizado: 29/09/2009 21:23
Colaborador

Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8186
Re: Se adormeço

Olá Salomé

Ando atrasada, o tempo passa a correr, mas mesmo assim não quero deixar de te agradecer por estares presente, sempre com o mimo das tuas palavras, hoje já a lembrar-me que breve talvez mais uns 15 dias e irei a Trás os Montes ver os
castanheiros e quem sabe fazer algum magusto, estamos no tempo deles.

Um beijinho
rosa

Enviado por
Tópico
visitante
Publicado: 29/09/2009 16:10 Atualizado: 29/09/2009 16:10

Re: Se adormeço

Olá,Rosa!

Adoro as tuas metáforas.Não deixes que as estrelas se apaguem.Acredita que somos muitos aqueles que te entendemos.
Beijo
Maria

Enviado por
Tópico
rosafogo
Publicado: 29/09/2009 21:25 Atualizado: 29/09/2009 21:25
Colaborador

Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8186

Re: Se adormeço

Olá Marialuz

Ainda bem que aqui chegáste, fico feliz por saber
que gostas do que aqui escrevo, a partilha com pessoas como tu é sempre agradável e me estimulam a continuar.

Prometo ir ver o que escreves, pois não conheço.

beijinho
rosa

Sem comentários: