sábado, 15 de outubro de 2011

ADORMECER NO VAZIO

Sonetos : Adormecer no vazio


Tags: olhos sentidos cama janelas desassossego

Adormecer no vazio

Na cama do desassossego espreita a Lua
É lá que o sono não vem, na noite calada
Chamo p'lo teu nome,mas a verdade é crua
Estou sózinha, abstracta,memória cansada.

As janelas dos meus olhos bem me avisaram!?
Da tua ausência Amor que minha alma consome
Morrem meus sentidos, aqui dentro, agonizaram!
Meus lábios se agitam qual besta a gritar de fome


Na minha lembrança, fragmentos que são sóis
Agora os dias sem chama já se rojam a meus pés
E na cama onde cai a Lua, ainda os mesmos lençóis

Dentro do meu peito a visão de coisas apagadas.
Sempre a saudade, feita da ausência que foste!És!
Já as ternuras arrefecem no pensamento ceifadas.

rosafogo
OGR3/lusopoemas
--------------------------------------------------------------------------------


Texto
Data

30/09/2009 13:36:22
Leituras

206
Favoritos
0

Enviado por

Tópico
ÔNIX
Publicado: 30/09/2009 14:08 Atualizado: 30/09/2009 14:08
Colaborador

Usuário desde: 08/9/2009
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2834

Re: Adormecer no vazio

"Na cama do desassossego espreita a Lua
É lá que o sono não vem, na noite calada
Chamo p'lo teu nome,mas a verdade é crua
Estou sózinha, abstracta,memória cansada"

Rosa, um misto de loucura, entre o cansaço de ser e a tristeza de não ver que esse mesmos cansaços, são fruto de memórias, tristezas que caminham sem destino


beijo
Matilde D'Ônix

Enviado por

Tópico
rosafogo
Publicado: 30/09/2009 22:58 Atualizado: 30/09/2009 23:04
Colaborador

Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8186

Re: Adormecer no vazio

Olá Onix

Olha amiga foram muitos anos de desassossego, a vida assim me impôs e digo-te que quase nos leva à loucura, a ausência da pessoa a quem queremos,
ausente diáriamente.

Um beijinho
da
rosa


Enviado por

Tópico
ROMMA
Publicado: 30/09/2009 14:35 Atualizado: 30/09/2009 14:35
Colaborador

Usuário desde: 29/10/2008
Localidade:
Mensagens: 2940
Re: Adormecer no vazio

Rosa,
lembranças, fragmentos, sóis!
dias sem chama, adormecem na cama
por entre os lençois!
Alma consome, sono que se vai,
a lua vai espreitando
e o amor implorado
os lábios não chamam,
por luz apagada.
Sobram ternuras,
arrefecidas no pensamento,
ausência é saudade
saudade é trsiteza
que invade a alma!

Beijo, inspirei-me no teu poema e comentei-te com a minha inspiração! ;)


Enviado por

Tópico
rosafogo
Publicado: 30/09/2009 23:03 Atualizado: 30/09/2009 23:03
Colaborador

Usuário desde: 28/7/2009
Localidade: Natural deTorres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8186
Re: Adormecer no vazio

Oi ROMMA

Fizeste muito bem e eu adorei, tudo muito bem dito,
principalmente «dias sem chamam, adormecem na cama,
sono que vai, amor implorado.
Por tudo passei amiga, durante muitos, muitos anos
dada a profissão. Daí sempre a angustiante ausência.

Beijinho amiga
da
rosa

Sem comentários: