quinta-feira, 22 de agosto de 2013

pedaços da memória...

Prosas Poéticas :               
 
pequena prosa poética





Deito as tristezas ao largo, até o meu segredo mais sofrido, e o pensamento amargo que às vezes trago comigo e cresce dentro de mim. Nas profundezas da noite...descanso no carreiro que é íngreme, sinto um calor que não é do sol que entretanto se pôs, olho o crepúsculo, deito um último olhar à janela e parece-me ver a chama da candeia, e a saudade me entra no coração, e ali perto a menina com uma fita cor de rosa prendendo seus cabelos, cheia de vivacidade com face dourada e lisa...
A vida é o girar duma roda, ontem nossos avós, depois nossos pais, agora nós e já nossos filhos e netos, prontos a suceder-nos nesse girar infinito. É o sol que traz o vento e a vida que traz a morte, fica a frescura da terra com novas sementes de esperança, que depressa fecundarão, dando lugar a novas vidas.
Nas derradeiras horas do dia tudo é nostalgia, tudo se cala menos as vozes das cigarras, os tempos são outros e estão mudados, minhas mãos desapontadas, o olhar perdido no céu de estrelas, encosto-me ao postigo, e numa réstia de suspiros, entre sonhos e estrelas cadentes, passeio a minha ternura, por esta terra, por esta gente, por este rio onde coaxam as rãs, e aguardo o pão quente que há-de sair do forno, olho-me nas águas mansas, o tempo apagou o traçado dos meus passos no carreiro que tantas vezes palmilhei, e eu vou ao encontro dos passos que por lá ainda passam, na esperança que hei-de encontrar essa flor de faces rubras tal como a aurora em seus rubores.
Vagabundo é o sonho, anda por aí assim! Traz-me sempre saudade de mim...

natalia nuno
rosafogo



Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe


        
rosafogo
Autor rosafogo
   
   
    
 
Texto
Data 12/03/2013 23:35:43
Leituras 176
Favoritos 0
Licença Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
   
   
   
      

Enviado porTópico
Jmattos
Publicado: 13/03/2013 02:32  Atualizado: 13/03/2013 02:32
Colaborador
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 5931
 Re: pedaços de memória
Poetisa
Que linda recordação em forma de prosa! Adorei!
Parabéns!
Beijos!
Janna

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 13/03/2013 11:55  Atualizado: 13/03/2013 11:55
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade:
Mensagens: 9076
 Re: pedaços de memória/Jmattos
Obrigada Janna pela leitura e apreço.
Bem haja pela sensibilidade com que leu.

Bjs, resto de bom dia.


Sem comentários: