terça-feira, 20 de agosto de 2013

lembranças poéticas...

Prosas Poéticas :                 
 
pequena prosa poética



Pelo tempo desarmada, trago estradas e atalhos a correrem-me p'lo rosto, mas prossigo serena...abraçada à saudade e ao sonho que tiro da gaveta sempre que preciso sonhar.
A luz então em mim se faz tanta, que separo as horas tristes, vivo as restantes, calo a solidão,
e, fica apenas aos meus ouvidos o chilrear e o bater das asas que passam razando o telhado e me convidam a apanhar amoras, a bicar figos maduros, a respirar a brisa que vem de lá do rio, e é nesse momento que meus olhos esbugalhados miram as chaminés fumegando...ali fico olhando o fumo branco em direcção às eiras, o sol chegando, clara a manhã, a erva prateada e a água do rio espelhando.

Foi aqui! Aqui que nasci, bem no ventre deste lugar, coberto de orvalho, com o azul do céu lá p'las alturas, e com as romãs a abrir como pássaros querendo deixar a gaiola.

Quantos viveram semelhante sonho? Quantos fruiram tal como eu deste sonho que é crescer na natureza? Só mesmo esses saberão do que falo e desta minha saudade, assim como do meu apego às raízes.
Trago na mão restos de primavera e verão, no coração carrego as saudades do largo da praça, e a graça das cachopas do meu tempo com trajes domingueiros dirigindo-se à missa, no seu passo miúdo, esbeltas como se fossem princesas. Ao ouvido ainda soam as músicas bem distintas do açude moendo o trigo e a voz do sino em repetidas carícias, em sussurros enternecidos, chamando o povo à reza do terço...e aos meus sentidos explodindo de saudade há ainda o cheiro das flores abrindo, volto á juventude e ao riso,
sonhando sempre que preciso...assim, saudades de mim.

natalia nuno
rosafogo



Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe


    
rosafogo
Autor rosafogo
   
   
   
 
Texto
Data 05/03/2013 19:30:18
Leituras 244
Favoritos 1
Licença Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
   
   
   
      

Enviado porTópico
Felisbela
Publicado: 05/03/2013 21:23  Atualizado: 05/03/2013 21:23
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2011
Localidade: Portugal
Mensagens: 5510
 Re: lembranças miúdas
Olá Natália

Que maravilhoso cheirinho a campo e a saudades!!

Adorei a pequena prosa que foi escrita com a grandiosidade da sua arte!

Obrigada por partilhar!

Beijinho afetuoso!

Felisbela

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 06/03/2013 13:38  Atualizado: 06/03/2013 15:08
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade:
Mensagens: 9083
 Re: lembranças miúdas/Felisbela
Grata Felisbela pela leitura e apreço.

Beijinho

Enviado porTópico
Vania Lopez
Publicado: 06/03/2013 01:48  Atualizado: 06/03/2013 01:48
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 15141
 Re: lembranças miúdas
para guardar... minha querida. bjs imensos.

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 06/03/2013 17:17  Atualizado: 06/03/2013 17:17
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade:
Mensagens: 9083
 Re: lembranças miúdas/ Vania Lopez
Oi amiga, quanta saudade!

Beijinho


Sem comentários: