quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CAEM SOBRE MIM TANTAS LEMBRAMÇAS

Poemas -> Saudade :

CAEM SOBRE MIM TANTAS LEMBRANÇAS - Poema reeditado


 Hoje o Sol mudou de janela
E meu destino se esqueceu de urdir
Em meu peito pôs uma cancela
Para o coração de lá não fugir.
A tarde partiu tristonha
Deixou meu peito a gemer
Passam horas e se a gente não sonha?!
Nem mais o Sol vai ver nascer.

Emaranha-se na saudade a dor
Bruscamente cresce a solidão
E passa o tempo que é devorador
Que tudo destroça e leva p'la mão.

Mas eu sigo confiante,
Levo no peito uma força que nem sei!
Às vezes caminho um pouco errante
E a força fui talvez eu que a inventei.
Já se anuncia a morte do dia
O Sol varreu todo o horizonte
Deixa meu coração abatido de nostalgia
E deita-se na janela ali defronte
Chega a saudade de coisas perdidas
Dos olhos me cai uma lágrima represada
Na memória há coisas já esquecidas
E no rosto lê-se a idade que é já demasiada.

A tarde é agora de mel e canela
Despede-se de mim tal qual como a vida
Enquanto o Sol adormecendo muda de janela
O destino, vai urdindo a despedida.


natalia nuno
rosafogo

Coloquei este poema no «site lerepensar» e foi considerado o poema da semana, coloco aqui de novo, dado ter sido um dos primeiros que aqui postei no Luso há muito.




Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Escrevo para que a vida continue sendo vida.
     
rosafogo
Autorrosafogo
Texto
Data20/11/2011 15:13:32
Leituras200
Favoritos1
LicençaEsta obra está protegida pela licença Creative Commons
 
 
visitante
Publicado: 20/11/2011 15:48 Atualizado: 20/11/2011 15:48
Re: CAEM SOBRE MIM TANTAS LEMBRANÇAS - Poema reeditado
Olá querida poetisa,
tenho imensa admiração por ti,
E digo que seu poema muito falou ao meu coração,me identifiquei com ele,pois que tenho alguns pensamentos semelhantes,quando me bate as lembranças de algo que vivi,me caem lágrimas na face,pois que sou um tanto chorona,emotiva..rsrs
Gostei muito,principalmente da parte onde diz:
"Mas eu sigo confiante,levo no peito uma força que nem sei,as vezes caminho um pouco errante,e a força fui talvez eu que a inventei "

Belo demais...as tardes aqui no Rio tem sido bastante nostálgicas e tem me levado a repensar muitas coisas.
Um beijo com carinho...

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 20/11/2011 20:06 Atualizado: 20/11/2011 20:06
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8456
Re: CAEM SOBRE MIM TANTAS LEMBRANÇAS - Poema reeditado/Claudiavn1
Oi minha amiga, obrigada pela simpatia.
Eu sempre digo que recordar é viver, nem sempre a vida correu de feição,
mas foi sem dúvida nossa e olhando para trás também houve momentos de muita ternura, inolvidávies, como o nascimento dos filhos, dos netos, toda a nossa juventude e depois o amadurecimento, eu gosto de lembrar ainda que certas lembranças me causem alguma tristeza.

No fundo há sempre uma réstia de esperança, para que caminhemos com alguma alegria
e vontade de viver.
Desejo-te tudo de bom.

Beijinho

Enviado porTópico
Felisbela
Publicado: 20/11/2011 16:53 Atualizado: 20/11/2011 16:53
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2011
Localidade: Portugal
Mensagens: 5050
Re: CAEM SOBRE MIM TANTAS LEMBRANÇAS - Para Rosa fogo
Querida Rosa, que adorável poema! Revi-me em cada linha...adorei! "Bem do meu jeitinho de ser" rsrs
Um beijinho e obrigada pela partilha, já que sou usuária recente...!
Felisbela

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 20/11/2011 21:06 Atualizado: 20/11/2011 21:06
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8456
Re: CAEM SOBRE MIM TANTAS poema reeditado/ Felisbela
Para mim Felisbela és uma Poeta não importa se recente,
fico feliz porque aprecias o que escrevo, sabes tem poesias tuas
onde também me revejo.
Agradeço a tua vinda e as palavras generosas que deixaste.

Beijinho

Enviado porTópico
sommerville
Publicado: 20/11/2011 19:06 Atualizado: 20/11/2011 19:06
Da casa!
Usuário desde: 21/08/2011
Localidade:
Mensagens: 222
Re: CAEM SOBRE MIM TANTAS LEMBRANÇAS - Poema reeditado/rosafogo
Muito belo!
Pode parecer,ou ser,demasiado sucinto e adjectivado o meu modesto comentário,porém,nem sempre falando,ou escrevendo,se transmite,de verdade,a verdade daquilo que se lê -sentindo!
Parabéns.

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 21/11/2011 12:57 Atualizado: 21/11/2011 12:58
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8456
Re: CAEM SOBRE MIM TANTAS LEMBRANÇASPoema reeditado/Somerville
Estimado Poeta, quaisquer palavras vindas de si me deixam orgulhosa.
Concordo que nem sempre conseguimos expressar o que sentimos.

Um abraço, tudo de bom.

Enviado porTópico
carolcarolina
Publicado: 20/11/2011 21:26 Atualizado: 20/11/2011 21:29
Colaborador
Usuário desde: 24/01/2010
Localidade: RS/Brasil
Mensagens: 8610
Re: CAEM SOBRE MIM TANTAS LEMBRANÇAS - Poema reeditado
Querida Amiga
Poetisa Natalia!

Amiga passei a tarde querendo te comentar mas não consegui.
Só agora deu, pelo menos tentei uns risquinhos e foram.
Tua poesia nostálgica está divina como sempre.
Ninguém como tu para falar de nostalgia.
Bjinhos
Carol

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 21/11/2011 14:52 Atualizado: 21/11/2011 14:52
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8456
Re: CAEM SOBRE MIM TANTAS LEMBRANÇASPoema reeditado/CAROLCAROLINA
Obrigada Carol, minha amiga de coração, por mais uma vez me deixares
o teu apreço,
para ti com a minha estima
um abraço do tamanho do mundo.

Bjs.

Enviado porTópico
visitante
Publicado: 20/11/2011 22:50 Atualizado: 20/11/2011 22:50
Re: CAEM SOBRE MIM TANTAS LEMBRANÇAS - Poema reeditado
*Os tons do entardecer coloriram minha alma aqui.
De fato, um poema sentido e belo por demais.
Beijo-te com muito carinho e admiração
Karinna*

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 21/11/2011 18:24 Atualizado: 21/11/2011 18:24
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8456
Re: CAEM SOBRE MIM TANTAS LEMBRAANÇASPoema reeditado/Ka*
Obrigada Ká p'la sensibilidade e carinho
com que me lês.

A admiração é recíproca,
também adoro a tua Poesia.

Beijo carinhoso amiga querida.

Enviado porTópico
OlemaCorreia
Publicado: 21/11/2011 00:51 Atualizado: 21/11/2011 00:51
Da casa!
Usuário desde: 14/03/2009
Localidade:
Mensagens: 291
Re: CAEM SOBRE MIM TANTAS LEMBRANÇAS - Poema reeditado
Cara amiga

É fatal uma réstia de melancolia nos seus poemas. Mas como eles são belos, a transbordar verdade e melodia, como gosto de a ler!

Beijinho
Olema

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 21/11/2011 18:38 Atualizado: 21/11/2011 18:38
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8456
Re: CAEM SOBRE MIM TANTAS LEMBRANÇAS Poema reeditado/Olema Correia
Obrigada estimada amiga, pela generosidade e disponibilidade
de vir-me ler.
A poesia é melancólica, mas á Poeta, apesar da sua melancolia, não é qualquer rabanada de vento que a derruba, tem estrutura forte, é amada, feliz e para além disso, recebe muito carinho por parte dos Poetas amigos com quem estabelece amizade.

Um abraço Olema extensivo ao amigo Lucius Antonio, desejando que estejam bem de saúde.

Enviado porTópico
visitante
Publicado: 21/11/2011 01:00 Atualizado: 21/11/2011 01:00
Re: CAEM SOBRE MIM TANTAS LEMBRANÇAS - Poema reeditado
Nossa, poema da semana, hein! Parabéns, rosadefogo!

Enviado porTópico
rosafogo
Publicado: 21/11/2011 01:33 Atualizado: 21/11/2011 14:49
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade: Natural de LAPAS-Torres Novas - Vive em- LOURES
Mensagens: 8456
Re: CAEM SOBRE MIM TANTASPoema reeditado/Caos
Leitor novo, fico feliz viu!
É meu habito agradecer por ordem mas hoje até lhe respondo primeiro, por
ser novidade aqui neste espaço a que não chamo meu, não vão cair-me em cima.

Então o Poeta achou incrível o meu poema ser considerado entre tantos, o melhor poema da
semana...pois, sabe, ou ele é bom ou sou eu uma Poeta com sorte, não me admira até, que tenha havido sorteio e o meu poema calhasse na rifa, quem sabe né...

Mas meu caro Poeta, agradeço-lhe os parabéns, e quando por acaso fôr premiado como eu fui, me avise para lhe dar os parabéns, é que sou meio distraída e pode passar-me.

Passe bem Caos

rosafogo (não de fogo)



Sem comentários: